Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo bate Bragantino, vence 4ª seguida e dorme no G4 do Brasileirão

André Silva abriu o placar para o São Paulo contra o Bragantino
André Silva abriu o placar para o São Paulo contra o BragantinoRubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC
O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 neste sábado (6), pela 15ª rodada do Brasileirão, no MorumBIS. O duelo entre times paulistas foi equilibrado e decidido no detalhe. Em melhor fase, o Tricolor contou com gols de André Silva e Luciano para garantir mais um triunfo.

O resultado colocou o São Paulo provisoriamente em 4º lugar, à frente do Bahia, que joga neste domingo (7) contra o Palmeiras. O saldo é muito positivo para a equipe de Luis Zubeldía, que venceu as últimas quatro partidas. O próximo desafio será na quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Bragantino segue em sua rotina de altos e baixos no Brasileirão. Depois de bater o Atlético-GO no meio de semana, voltou a ser derrotado fora de casa. A campanha do Massa Bruta como visitante é fraca, com apenas uma vitória. No sábado (13), a equipe enfrenta o Cruzeiro no Independência.

Tricolor se impõe em casa

O duelo paulista no MorumBIS teve dois tempos em ritmos diferentes, muito ditado pela atuação do São Paulo. No primeiro tempo, a equipe da casa ficou encaixotada na marcação do Bragantino e pouco criou. Inclusive, a melhor chance foi do Massa Bruta. Eduardo Sasha recebeu na pequena área, bateu forte e Jandrei se jogou para fazer a defesa com a perna.

As estatísticas de São Paulo 2x0 Red Bull Bragantino
As estatísticas de São Paulo 2x0 Red Bull BragantinoOpta by StatsPerform

As coisas melhoraram para os mandantes no segundo tempo, apesar do Bragantino ainda ter assustado em alguns chutes de fora da área. O domínio tricolor se transformou em gol graças ao oportunismo de André Silva. Depois de iniciar a jogada, o atacante aproveitou rebote de chute de Luciano e abriu o placar na difícil partida.

Jogadores do São Paulo comemoram primeiro gol
Jogadores do São Paulo comemoram primeiro golAFP

O gol soltou o São Paulo, e o Bragantino não deu sinais de que empataria em nenhum momento a partir do 1 a 0. Na reta final, Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Luciano bateu, Cleiton pegou e o 10 tricolor marcou no rebote.

Luciano marcou no rebote do pênalti
Luciano marcou no rebote do pênaltiRubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC

Veja todos os detalhes de São Paulo 2x0 Red Bull Bragantino