São Paulo busca empate contra Bragantino e chega ao 5° jogo sem perder no Brasileirão
O resultado manteve o Bragantino no Z4, ocupando a 18ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Criciúma, primeiro time fora da zona vermelha. O São Paulo chegou aos 58 pontos, ocupando a 6ª posição.
Confira a classificação do Brasileirão
Este foi o terceiro jogo do Bragantino sob o comando do técnico Fernando Seabra, com todas estas partidas terminando empatadas. O duelo desta quarta marcou a primeira vez que o time do interior balançou as redes após a chegada do ex-treinador cruzeirense. Ao todo, são 10 jogos seguidos do Massa Bruta sem superar seus adversários. O São Paulo, por sua vez, aumenta para cinco a sequência invicta no Brasileirão.
O Bragantino volta a jogar domingo (24), fora de casa, contra o Internacional. O São Paulo entra em campo no sábado, diante da sua torcida, contra o Atlético-MG.
Veja os detalhes de Bragantino x São Paulo
Lucas Moura salva o Tricolor
O Bragantino começou melhor e demorou para criar chances de perigo. O maior volume do Massa Bruta foi recompensado com Sasha abrindo o placar aos 15 minutos, após boa jogada de Jhon Jhon pela direita. O ex-jogador do Palmeiras aproveitou o espaço dado pela marcação para conseguir cruzar e deixar o companheiro em boa condição de finalizar.
O travessão de Rafael balançou na sequência e, quando o São Paulo menos esperava, veio o empate. Lucas Moura foi pra cima de Capixaba, que vacilou na proteção em jogada que parecia garantida. O meia ganhou no corpo para tomar a frente e tocar na saída de Cleiton.
Apesar do gol sofrido, o Bragantino fez um melhor primeiro tempo, vendo o São Paulo apresentar falhas defensivas que acabaram não custando um placar mais amargo.
Falta de pontaria
A dobradinha Jhon Jhon-Sasha quase funcionou com 5 minutos do segundo tempo, com o atacante vendo a bola escapar por centímetros no que tinha tudo para ser seu segundo gol na partida.
As emoções no segundo tempo foram escassas, com os times preferindo não correr riscos além da conta, sabendo da importância de, no atual momento da temporada, somar um ponto que pode ser útil para suas ambições nesta reta final de Brasileirão.
Apesar das 10 finalizações na etapa final, o Braga acertou o alvo em apenas três delas, com o São Paulo sendo ainda mais econômico na sua criação e conclusão no terço final.