São Paulo derruba invencibilidade do Athletico-PR em casa e vai ao G4 do Brasileirão
Com o resultado, o São Paulo chegou à terceira vitória seguida na Série A do Brasileirão e deixou para trás, de uma vez por todas, o momento instável que enfrentou no torneio, quando permaneceu por quatro jogos sem vencer.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor subiu duas posições na tabela e chegou ao G4. O time comandado por Zubeldía é o quarto colocado, com 24 pontos, superando o Bahia, neste momento, pelo critério de desempate.
Depois de vencer o Vitória por 1 a 0 na última rodada, em jogo no Barradão, e dar fim a uma série tumultuada de quatro jogos sem vencer, com direito à saída de Cuca e três empates consecutivos, o Athletico-PR não conseguiu se impor dentro de casa.
Veja detalhes de Athletico-PR 1 x 2 São Paulo
O Furacão ainda perdeu a chance de voltar ao G4 e caiu para a sexta posição, com 22 pontos.
Primeiro tempo igual
O início de jogo foi truncado na Ligga Arena, com as equipes tendo dificuldades para chegar às respectivas áreas de ataque. Mas, pouco a pouco, o São Paulo foi se estabelecendo e criando boas oportunidades.
Em uma delas, o time visitante abriu o placar. Pela direita, Igor Vinícius descolou uma grande jogada e tocou para Calleri. O atacante argentino passou para Ferreirinha, que mandou no ângulo de Léo Linck.
Mas o Athletico-PR se reencontrou na partida e contou com a experiência de Fernandinho para deixar o placar em pé de igualdade novamente. O veterano volante acertou um belo chute de primeira, de fora da área, e venceu o goleiro Jandrei.
São Paulo volta a embalar
Na etapa final, o Athletico-PR foi mais propositivo, assustando a defesa do São Paulo com muita movimentação, especialmente pelas beiradas de campo. Só que a velha máxima do futebol imperou. Quem não faz, leva.
Calleri determinou o placar final da partida aos 15 minutos, quando aproveitou-se de um vacilo da defesa do Furacão e mandou para o fundo das redes. Uma comemoração cheia de fúria do argentino. Foi a 11ª vitória do São Paulo sob o comando de Zubeldía em 17 jogos.
Goleiro expulso
No segundo tempo, o clima esquentou entre o jovem goleiro Léo Linck e Wellington, do São Paulo, em uma tentativa de reposição de bola.
A equipe da casa acabou perdendo seu arqueiro, que acertou um pontapé no atleta tricolor. O lance foi revisado no VAR e Linck foi expulso. Wellington recebeu um amarelo.
O goleiro Mycael teve que entrar na vaga de Esquivel, fazendo sua estreia no time principal do Furacão.
Visitante ilustre
A partida na Ligga Arena foi acompanhada pelo lateral Alex Sandro, da Juventus e com convocações sucessivas à Seleção Brasileira. O jogador foi revelado pelo Athletico-PR e foi convidado pela direção do clube a assistir a partida.
Curiosamente, Alex Sandro interessa ao São Paulo nesta janela de transferências. O Tricolor não esconde o desejo de contar com o atleta e aguarda a decisão do lateral sobre a permanência na Europa ou o retorno ao Brasil.
Próximos jogos
O Athletico-PR volta a campo no domingo (7), contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 18h30. Um dia antes, no sábado (6), o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, no Morumbis, às 21h. Ambos os jogos serão pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão.