São Paulo e Botafogo empatam em jogaço no Morumbis, e Alvinegro segue líder do Brasileirão
O resultado foi melhor para o Botafogo, que garantiu mais uma rodada na liderança da Série A. O Glorioso interrompeu uma série de cinco vitórias seguidas, mas chegou a oito jogos invicto e foi a 40 pontos. No próximo sábado (27), a equipe de Artur Jorge recebe o Cruzeiro às 21h30.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o São Paulo está em 6º lugar, com 32 pontos, e ficou com a vaga no G6 em risco. O Tricolor agora tem confronto direto contra o Fortaleza, também no sábado, às 21h30, no Castelão.
Feito inédito
O Botafogo se tornou o primeiro clube a marcar gol em todos os jogos do primeiro turno no Brasileirão de pontos corridos. O Alvinegro balançou a rede 31 vezes em 19 rodadas, com destaque para Tiquinho Soares e Savarino, que fizeram quatro gols cada.
O Criciúma pode igualar o feito do Botafogo neste campeonato. O Tigre ainda tem duas partidas por fazer no primeiro turno, e marcou em todos os 17 até aqui. O levantamento é do ge.
Virada alvinegra em 1º tempo eletrizante
Com apenas 11 minutos, o jogo já tinha um pênalti e um gol para cada lado. Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo aos seis, após Bastos deixar o braço em Ferreira na área. Quase na sequência, Welington bloqueou uma cabeçada de Tiquinho Soares com o braço, e o próprio Tiquinho converteu a cobrança.
O empate encheu o líder de confiança. Em bela jogada coletiva, aos 22, Tiquinho surgiu na ponta esquerda e serviu Cuiabano, que apareceu como elemento surpresa para virar o jogo. O Botafogo controlou bem a vantagem e foi para o intervalo sem grandes ameaças.
São Paulo reage e perde chances
O São Paulo se impôs no segundo tempo e buscou a reação. Lucas Moura, o melhor em campo, fez grande jogada e deixou Ferreira na boa para empatar, aos 15. O gol incendiou o Morumbis, e o Tricolor empilhou chances perdidas em busca da virada.
Aos 25, Ferreira desperdiçou uma oportunidade incrível na entrada da pequena área, com o gol aberto. Luiz Gustavo e Luciano também tiveram boas chances, enquanto o Botafogo só assustou com Cuiabano.