São Paulo supera Atlético-GO fora de casa e vence a 1ª no Brasileirão
O hermano, que esteve presente no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, deve ter ficado satisfeito com seus novos comandados, que tiveram atuação firme, sem dar chances ao adversário.
Os gols do triunfo do São Paulo foram marcados por Calleri, Luciano e Ferreira. O resultado deixa o time na 14ª colocação, sendo esta a primeira vitória no torneio após derrotas nos dois primeiros jogos.
O Atlético-GO chegou à terceira derrota em três jogos, ocupando a 19ª posição. O time de Goiás perdeu invencibilidade de 10 meses em seu estádio, tendo quebrada também sequência de 18 jogos do técnico Jair Ventura sem perder no comando do rubro-negro.
No domingo (28), o Atlético-GO visita o Inter. Na quinta (25), o São Paulo visita o Barcelona-EQU, pela Libertadores. No Brasileirão, o Tricolor volta a jogar contra o Palmeiras, em casa, na segunda (29).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Superior desde o início
O São Paulo foi bem mais consistente no primeiro tempo, encontrando seu gol com Calleri. Ele recebeu cruzamento de André Silva pela direita aos 15 minutos e, com uma cabeçada de costas pro gol, abriu o placar, mostrando sua marca de artilheiro.
Sem sofrer sustos, o São Paulo dominou as ações e poderia ter ido para o intervalo com um placar mais amplo. Após o primeiro tempo, o goleiro Ronaldo, do time da casa, reclamou da afobação do Atlético-GO.
Veja os detalhes de Atlético-GO x São Paulo
Pênalti, gol e dupla expulsão para definir o vencedor
No início do segundo tempo, um erro do zagueiro Luiz Felipe deixou a missão do Dragão complicada. Ele aplicou uma cotovelada, dentro da área, em Luciano logo aos 4 minutos, sendo expulso na sequência. O próprio atacante dobrou a vantagem em batida quase defendida pelo goleiro.
O São Paulo ficou com dois homens a mais após expulsão de Gabriel Barros, com a vitória ficando cada vez mais perto para alívio da torcida tricolor.
Ferreira deu números finais para mostrar serviço depois de começar o duelo no banco de reservas. O São Paulo tratou de administrar o resultado, aos gritos de "olé", sem forçar suas peças, para confirmar a vitória e tentar deixar para trás páginas recentes que fizeram a diretoria se preocupar a ponto de trocar seu treinador.