São Paulo vence Bahia em Salvador e abre vantagem na briga pelo G6 no Brasileirão
A vitória são-paulina fora de casa é crucial na disputa por uma vaga na Libertadores. O São Paulo permanece em 6º, mas chegou aos 54 pontos, 8 a mais que o Bahia, justamente o 7º colocado. Com a ótima vantagem na briga pelo G6, o time de Luis Zubeldía já olha para a disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libetadores. A diferença para o G4 é de apenas 2 pontos. No sábado (9), o Tricolor recebe o Athletico-PR no MorumBIS.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Há quatro jogos sem vencer, o Bahia aos poucos vai vendo o sonho de voltar à Libertadores escapar. A equipe de Rogério Ceni triunfou em apenas duas das últimas nove partidas pelo Brasileirão. O sonho do Tricolor de Aço é que o G6 vire G7 ou G8 com o fim das Copas. Também no sábado, o clube baiano visita o Juventude pela 33ª rodada.
Bahia entrega gol
O duelo direto por uma vaga na Libertadores começou com o Bahia melhor. O mandante quase abriu o placar com Lucho Rodríguez antes dos 5 minutos de partida. Ademir também teve uma boa oportunidade, mas jogou para fora. Muito agressivo na marcação pressão, aos poucos o time da casa foi perdendo intensidade e o São Paulo passou a assustar nas subidas em velocidade.
No entanto, o primeiro gol do jogo saiu de uma falha básica do goleiro Marcos Felipe. O arqueiro do Bahia foi iniciar o jogo de sua equipe com os pés e entregou ela de bandeja para Luiz Gustavo. O volante são-paulino dominou rápido e só chutou para o baliza vazia. Antes do intervalo, Rafael ainda salvou o São Paulo de um empate ao defender o cabeceio de Luciano Juba.
Frio e calculista
O segundo tempo foi de controle do São Paulo, apesar dos ataques do Bahia. Muito dedicado taticamente, o time de Zubeldía se concentrou nos erros do adversário e no encaixe de contra-ataques. O segundo dos paulistas saiu em recuperação de bola próxima da área. Lucas acionou Luciano e, após dividida com o zagueiro, ela sobrou livre para Wellington Rato marcar.
A vantagem de dois gols deixou o time visitante ainda mais a vontade em campo. Com o Bahia desesperado por um gol, o São Paulo se fechou e buscou matar o jogo em uma subida rápida. Wellington Rato puxou contra-ataque pela direita e rolou para Lucas Moura. O camisa 7 bateu com estilo de fora da área e definiu o placar.