Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo vence Vitória com dois gols de Luciano e segue invicto com Zubeldía

Josias Pereira
Luciano foi o artilheiro do dia no Barradão
Luciano foi o artilheiro do dia no BarradãoAFP
O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1 neste domingo (5), no Barradão, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. Luciano foi o grande destaque da partida, marcando duas vezes para o Tricolor Paulista. Ferraresi fez o terceiro do São Paulo e fechou a conta. O gol do Leão foi anotado por Willian Oliveira após cruzamento de Matheusinho.

Com o resultado, o São Paulo se mantém invicto sob o comando do técnico Luis Zubeldía. É a terceira vitória em quatro jogos desde a chegada do argentino e a quinta partida sem derrotas, de forma consecutiva, do Tricolor na temporada. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

O São Paulo chegou aos sete pontos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Essa foi a segunda vitória fora de casa no Brasileirão.

A equipe paulista soube aproveitar-se da vantagem numérica, uma vez que Wagner Leonardo foi expulso aos seis minutos do primeiro tempo após cotovelada em Calleri.

Mesmo que tenha levado um susto na etapa final, com Willian Oliveira empatando o jogo, o São Paulo teve tranquilidade para construir o placar e superar o Vitória dentro do hostil Barradão. 

Esse foi o sexto jogo sem vitórias do Leão na temporada. O último triunfo foi no clássico contra o Bahia por 3 a 2, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano

Veja detalhes de Vitória 1 x 3 São Paulo

Sem vencer no Brasileirão, o Vitória é o 18º colocado, com apenas um ponto conquistado, e ainda ouviu vaias e gritos de olé da própria torcida. Zeca foi o principal alvo da fúria dos torcedores, sendo vaiado a cada toque na bola. A equipe baiana tem um jogo a menos no torneio nacional. 

As estatísticas do triunfo do São Paulo sobre o Vitória
As estatísticas do triunfo do São Paulo sobre o VitóriaOpta by Stats Perform

Vermelho de cara

Aos três minutos de bola rolando, o zagueiro Wagner Leonardo acabou se envolvendo em uma disputa com o argentino Calleri. O atacante do São Paulo reclamou de uma cotovelada, contestado pelo jogador do time baiano. 

Com o auxílio do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu pela expulsão de Wagner Leonardo, deixando os jogadores, comissão técnica e torcedores do Leão indignados. A saída do defensor desmontou o esquema montado por Léo Condé e o Vitória se viu em apuros com a pressão do Tricolor. 

Wagner Leonardo e Calleri discutem após lance que gerou expulsão
Wagner Leonardo e Calleri discutem após lance que gerou expulsãoAFP

Luciano é rede 

Mesmo com o campo pesado do Barradão devido à forte chuva em Salvador, o São Paulo monopolizou as ações e chegou com perigo em duas oportunidades de Igor Vinícius. O gol, no entanto, só foi sair aos 44 minutos, com o artilheiro Luciano

Ele aproveitou o cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para vencer o goleiro Lucas Arcanjo

Vitória empata, mas a alegria dura pouco 

No segundo tempo, o Vitória conseguiu uma resposta frente ao São Paulo. Em levantamento para a área, Willian Oliveira contou com o vacilo de Luciano na marcação para empatar o jogo de cabeça. 

Só que o dia era do Tricolor. Aos sete minutos, o time paulista deu o troco novamente com Luciano. Ele recebeu de Michel Araújo e finalizou dentro da área para desempatar a partida. Seu sétimo gol na temporada, o artilheiro do São Paulo em 2024. 

Aos 38 minutos, a equipe visitante fechou a conta com Ferraresi, que pegou um rebote dentro da área, passou pelo marcador e mandou no ângulo. Seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. 

A torcida do Vitória não perdoou o time, juntando-se aos são-paulinos nos gritos de olé e vaiando os jogadores do próprio elenco. O Leão passa por uma crise e ainda não venceu no retorno à Série A. 

As notas dos jogadores titulares de Vitória e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Vitória e São Paulo na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Vitória volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (12), contra o Vasco, às 11h, fora de casa.

O São Paulo tem o Cobresal, no Chile, na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores.

No Brasileirão, o próximo jogo será contra o Fluminense, na segunda-feira (13), às 19h, no Morumbi.