São Paulo vence Vitória com time misto e cola no G4 do Brasileirão
O São Paulo assume a 5ª colocação com 41 pontos. O Vitória é o primeiro time dentro do Z4, com 22 pontos, vendo o primeiro time fora da zona ter dois pontos a mais.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Nos últimos oito jogos, o Tricolor perdeu apenas um, conseguindo apresentar regularidade que lhe rendeu classificações recentes na Copa do Brasil e Libertadores, além da presença na parte de cima da tabela da Série A. O Vitória venceu apenas dois dos últimos nove jogos, chegando ao terceiro duelo sem vencer.
O São Paulo entrou em campo com um time misto, já pensando no duelo de meio de semana. Na quarta-feira (28), em casa, o Tricolor encara o Atlético-MG pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (1°), o São Paulo visita o Fluminense. No mesmo dia, o Vitória recebe o Vasco, com os dois jogos sendo válidos pela 25ª rodada.
Acordando a coruja
O começo do São Paulo no jogo foi tão bom quanto para o atacante William, de apenas 18 anos. Ele tirou proveito de falha do Vitória na saída de bola e, com personalidade, de longe, arriscou chute certeiro no ângulo do goleiro Lucas Arcanjo.
Atrás no placar, o Vitória foi se soltando, em busca de ficar mais tempo no seu campo de ataque. A tentativa de pressão deixou espaços na sua defesa, com um toque de calcanhar, de Lucas, originando um efetivo contra-ataque. Erick teve espaço de sobra para carregar e finalizar com precisão, novamente no ângulo rubro-negro.
Veja os detalhes de São Paulo x Vitória
O Vitória manteve a proposta de diminuir o prejuízo no segundo tempo, conseguindo fazer a vantagem tricolor cair para apenas um gol com Alerrandro, de pênalti, após três substituições.
A margem mínima no marcador fez qualquer detalhe ter potencial para fazer uma grande diferença. O Vitória seguiu assanhado, forçando o São Paulo trabalhar bem na sua defesa para confirmar o triunfo.