Soteldo marca, Grêmio bate Vitória e encerra sequência negativa no Brasileirão
Mesmo com a quebra da sequência de derrotas, o Grêmio não deixou o Z4 do Brasileirão. O resultado foi positivo por justamente frear o Vitória, concorrente direto. A diferença entre os dois times agora é de apenas um ponto, com duas partidas a menos para os gaúchos. Na próxima rodada, na quinta-feira (25), o Imortal visita o Corinthians.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória piorou seu momento preocupante no campeonato. O time baiano perdeu 5 dos últimos 6 jogos e possui jogos a mais que seus principais adversários contra o Z4. O ponto de alerta do time de Thiago Carpini é a defesa, a pior do Brasileirão com 30 gols sofridos. Na quarta-feira (24), o Leão recebe o Flamengo no Barradão.
Grêmio respira aliviado
O duelo direto contra o Z4 foi dominado pelo Grêmio desde o início. O time mandante criou algumas chances na primeira etapa, mas não conseguiu marcar. Carballo e Edenilson protagonizaram os lances mais agudos do time gaúcho. O Vitória, por outro lado, não fez nada no ataque até o intervalo. O nível da partida também foi muito afetado pela péssima condição do gramado.
Apesar do controle da partida, o Grêmio baixou sua intensidade no começo da segunda etapa e gerou, inclusive, irritação do técnico Renato Portaluppi. O que mudou tudo foi o talento de Yeferson Soteldo. O venezuelano recebeu na área, limpou a zaga e deslocou o goleiro para abrir o placar.
O Vitória não apresentou muito poder de reação após sair atrás e o Imortal controlou bem a vantagem mínima. No minuto final, Matías Arezo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Reinaldo cobrou e fechou a vitória gremista.