Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Sou um técnico camaleão", analisa Tite após derrota do Fla em Itaquera

"Sou um técnico camaleão", diz Tite após derrota do Fla em Itaquera
"Sou um técnico camaleão", diz Tite após derrota do Fla em ItaqueraMarina Uezima / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP
O técnico Tite, do Flamengo, disse que ele é um "técnico camaleão" e que seu time precisa "buscar equilíbrio", no domingo (1º), após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

"Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm", afirmou o treinador.

Confira o resumo de Corinthians 2x1 Flamengo

"Tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol", acrescentou.

"Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols", analisou Tite.

O técnico também prometeu que após a Data FIFA, o Flamengo "vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei (contra Palmeiras, Bolívar e Bragantino)".

Sobre a primeira partida em Itaquera como rival do Corinthians, clube em que Tite fez história, o auxiliar Cleber Xavier disse que a comissão técnica sentiu.

"Mexeu com o emocional, foram oito anos que ficamos por aqui", respondeu ele.

O Fla volta a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No Brasileiro, o próximo compromisso é no dia 15, contra o Vasco.

Siga o Brasileirão com o Flashscore