Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD adia julgamento de Abel Ferreira por gesto obsceno contra o Flamengo

Josias Pereira
Abel Ferreira foi expulso de campo após análise do vídeo
Abel Ferreira foi expulso de campo após análise do vídeoMarcelo Zambrana/AGIF/AGIF via AFP
O STJD decidiu adiar o julgamento do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, por fazer um gesto obsceno na eliminação de sua equipe para o Flamengo, no dia 7 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tema foi retirado da pauta do Tribunal nesta sexta-feira (11), permitindo que o treinador prossiga à beira do gramado mediante ao efeito suspensivo impetrado pelo jurídico do clube paulista.

O Palmeiras já trabalhava por um acordo de transação com o STJD para liberação plena de Abel Ferreira. Para tanto, o clube arcaria com o pagamento de uma multa de R$ 100 mil

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

A homologação, todavia, não foi efetuada porque o relator Marco Aurélio Choy pediu o adiamento da discussão.

Desta maneira, Abel está confirmado na casamata para a partida contra o Juventude, no dia 20, domingo, em Caxias, às 20h, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. 

O treinador português foi punido com dois jogos de gancho pelo gesto no último dia 26 de outubro. O. Palmeiras não concordou com a decisão, solicitou efeito suspensivo e recorreu ao Pleno do STJD. 

Registro do gesto obsceno de Abel Ferreira
Registro do gesto obsceno de Abel FerreiraReprodução

Abel Ferreira foi expulso contra o Flamengo aos 38 minutos da etapa final. O VAR foi acionado no caso e confirmou o gesto obsceno por parte do comandante na vitória palmeirense por 1 a 0