STJD aplica gancho de um jogo a Felipe e suspende assessor do Atlético-GO por 15 dias
A decisão foi anunciada pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que enquadrou Felipe Melo no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre "praticar ato desleal ou hostil durante a partida".
Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore
O jogador, todavia, já cumpriu a suspensão, uma vez que ficou fora do jogo seguinte, a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão.
A punição aplicada ao volante do Fluminense se deu pela maioria de votos. O atleta encontra-se lesionado e não tem previsão de retorno aos gramados.
Chamou atenção, todavia, a penalização imposta ao agredido, o assessor Álvaro de Castro. O STJD decidiu suspender o profissional do Atlético-GO por 15 dias devido à invasão de campo.
Relembre o caso
Depois do apito final, com o gol de Zuleta sacramentando a vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense por 2 a 1, Felipe Melo se irritou com o assessor de imprensa do time adversário que, supostamente, teria provocado o banco tricolor.
O jogador agrediu o profissional, o empurrando no gramado. Os dois elencos se desentenderam depois da atitude de Melo, que acabou recebendo um cartão vermelho.