Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Textor diz que jogadores do próprio Botafogo manipularam partida no Brasileirão 2023

John Textor não quis revelar nomes dos envolvidos, mas disse que eles não jogam mais no Botafogo
John Textor não quis revelar nomes dos envolvidos, mas disse que eles não jogam mais no BotafogoVitor Silva/Botafogo
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, revelou que jogadores do próprio clube teriam manipulado uma partida do Brasileirão na temporada passada. Esses atletas, no entanto, não fazem mais parte da "rotação" do Botafogo, como apontou Textor.

"Quando eu fiquei tão comprometido com isso (manipulação de resultados), passei a acreditar depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas (com base nisso). Então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um deles foi manipulado por jogadores do Botafogo", declarou Textor, em entrevista ao ge. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore

O norte-americano, no entanto, não quis dar nomes ou expor os atletas que supostamente teriam cometido infrações em um dos jogos do Botafogo na última temporada. 

"Não vou dizer. Porque eles merecem (se defender)... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação", limitou-se a dizer Textor. 

Ainda segundo o empresário, todas as supostas provas relacionadas ao caso dentro do seu próprio clube já foram entregues à promotoria. 

Na temporada passada, o Botafogo fez um turno praticamente perfeito e abriu 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. Todavia, no returno da competição, o Glorioso "conseguiu" a façanha de colapsar totalmente, chegando à última rodada da Série A sem ter nenhuma chance de título e vendo o Palmeiras levantar a taça pelo segundo ano consecutivo. 

Líder da Série A nesta temporada, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (24), contra o São Paulo, fora de casa, às 19h30, no Morumbis, pela 19ª rodada.