Thiago Silva é apresentado no Flu com festa e recorde no Maracanã: "Não vim passear"
"Obrigado por vocês terem tirado um tempinho tão especial na vida de vocês para estarem comigo aqui hoje (sexta). Vocês não sabem o quanto está sendo especial para mim estar voltando para casa", disse Thiago Silva, minutos antes de vestir a camisa 3 do Flu.
O clube informou que mais de 55 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã, o recorde brasileiro de público para apresentação de um jogador. A marca pertencia ao São Paulo, que levou 45 mil pessoas ao Morumbis para a chegada de Luís Fabiano, em 2011.
"Eu não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu encerraria minha carreira, viveria na Europa, onde minha família está. Eu aproveitaria muito mais. Vou continuar tendo aqui meu comprometimento que sempre tive na carreira. E ainda mais, porque sei o quanto o Thiago fez com que as pessoas criassem essa expectativa", garantiu Thiago Silva em entrevista coletiva.
O zagueiro terá de esperar mais um mês para fazer sua reestreia pelo Fluminense. Ele está liberado para atuar a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
No Maracanã, Thiago Silva reencontrou ex-companheiros de Seleção Brasileira: o lateral Marcelo, o zagueiro Felipe Melo e o meia Renato Augusto, com os quais vai jogar pelo Tricolor.
Depois de atuar 15 anos e meio em times europeus de alto nível, como Milan (2009-12) e PSG (2012-20), Thiago Silva foi anunciado em maio como reforço do Fluminense. O defensor chegou a um acordo com o Tricolor após o fim de seu contrato com o Chelsea, onde jogou de 2020 a 2024.
Ele chegou na manhã desta sexta-feira ao Rio, onde dezenas de torcedores tricolores o receberam no aeroporto.