Thiago Silva vibra com vitória na volta ao Fluminense: "Ainda consigo jogar em alto nível"
Com a braçadeira de capitão, Thiago Silva ficou em campo até o fim e foi fundamental para o Flu conseguir dois feitos inéditos neste campeonato: terminar a partida sem levar gol e triunfar como visitante.
Veja como foi Cuiabá 0x1 Fluminense
"A estreia não podia ser melhor, com uma vitória, zero gol (sofrido) e mais um gol desse moleque (Kauã Elias). Espero que ele faça mais", disse o zagueiro ao Premiere. Thiago Silva concedeu a entrevista ao lado de Kauã Elias, atacante de 18 anos que entrou no segundo tempo e decidiu o jogo.
O zagueiro de 39 anos reforçou a importância de ter um elenco com jogadores jovens e experientes. Thiago garantiu que os comentários sobre sua idade não o abalam.
"Os meninos têm uma importância incrível para a gente. Essa mescla faz com que a gente fique mais forte. Não é uma equipe só jovem, mas também não tão velha. E quando as pessoas falam de jogadores velhos, mais experientes, eu fico orgulhoso, porque ainda consigo jogar em alto nível com a idade que eu tenho", afirmou Thiago Silva.
"Quando as pessoas falam isso, isso me motiva, é o meu combustível. E quando vejo esses moleques saindo de Xerém com essa personalidade, a gente tem que olhar para lá e agradecer pelos profissionais que estão trabalhando para formar jogadores como ele (Kauã)", acrescentou.
Thiago aproveitou para dar uma nota para a atuação de Kauã Elias. O jovem entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Germán Cano, e marcou aos 29.
"Pelo tempo que jogou, por tudo que fez: 8. Se jogasse 90 minutos, poderia dar os 10", brincou o capitão. Curiosamente, a nota foi a mesma que Kauã Elias recebeu na avaliação do Flashscore, o suficiente para terminar como o melhor em campo.
O Fluminense subiu para o 19º lugar no Brasileirão, com 11 pontos, seis atrás do próprio Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor tem o vice-líder Palmeiras pela frente, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã.