Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiquinho volta a marcar, lembra do pai e fala em Botafogo construindo "uma nova era"

Tiquinho fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras
Tiquinho fez o gol da vitória do Botafogo sobre o PalmeirasVítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares foi o responsável por determinar a importante vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O artilheiro não balançava as redes desde a goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, no dia 21 de abril, pela 3ª rodada.

Um gol que veio em boa hora e fez o Botafogo disparar na liderança do Brasileirão com 33 pontos, três a mais que o rival Palmeiras, que só havia perdido um jogo nos últimos 10 disputados na Série A

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

Após a partida, Tiquinho destacou o jogo em alto nível apresentado pelas duas equipes, mas ressaltou que o time se preparou como mais um compromisso, deixando de lado o revanchismo criado pela disputa do ano passado. Na visão de Tiquinho, é tempo de se construir uma nova era no Botafogo. 

"Acho que quem viu o jogo hoje, viu duas equipes jogando um bom futebol. A gente se preparou bem. É mais um jogo. Sábado tem mais também. E a gente se prepara como se fosse mais um jogo. Claro que há a repercussão devido ao passado, mas é como já falei, já foi, já passou, é construir uma nova era agora. Feliz pelos três pontos e seguimos", declarou Tiquinho, em entrevista à TV Globo

Veja detalhes de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

Esse foi também o primeiro gol marcado por Tiquinho Soares desde o falecimento de seu pai. José Nilton morreu em decorrência de um câncer que lutava desde 2023. Ele teve falência múltipla de órgãos. 

Tiquinho ao lado do pai José Nilton
Tiquinho ao lado do pai José NiltonReprodução/Instagram

"Todo mundo sabe que perder um ente querido é difícil. Eu passei momentos difíceis juntamente com minha família, perdi um cara que eu achava o mais foda do mundo. Mas eu creio que hoje estou feliz, minha mãe está feliz, minha esposa, minha irmã, meus filhos. É agradecer a Deus por tudo", concluiu Tiquinho. 

O Botafogo volta a jogar no sábado (20), contra o Internacional, novamente no Nilton Santos, às 18h30, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.