Tite não é mais técnico do Flamengo
"Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras", postou o Fla, no dia seguinte após a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
O ex-jogador Filipe Luís, técnico do sub-20, assume a equipe profissional interinamente.
A pressão sobre Tite chegou ao limite neste domingo. Mesmo com o triunfo sobre o Furacão, o técnico ouviu xingamentos da torcida no Maracanã.
"Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre", disse o treinador em sua última coletiva, no domigo.
A demissão acontece dias após empate sem gols, fora de casa, contra o Peñarol, que rendeu ao clube eliminação nas quartas de final Libertadores.
O ex-técnico do Brasil deixa o Flamengo depois de 70 partidas e 64% de aproveitamento. A equipe está na quarta colocação da Série A, a 9 pontos de distância do líder Botafogo.
Tite chegou à Gávea em outubro de 2023, em seu primeiro trabalho em clubes desde a saída da Seleção Brasileira.
Com Filipe Luís no banco, o Fla encara o Corinthians pelo primeiro jogo da semi da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2).
Confira a tabela de jogos do Flamengo
Retrospecto de Tite no Flamengo
Jogos: 70
Vitórias: 41
Empates: 13
Derrotas: 16
Título: 1 (Cariocão 2024)
Aproveitamento: 64%