"Tivemos muito prejuízo", diz CEO do Grêmio sobre chuvas no RS em entrevista ao Flashcore
A entrevista de Márcio Pinto Ramos ao Flashscore Podcast está disponível no YouTube do Flashscore.
Siga o Flashscore no Instagram
Um dos principais assuntos abordados foi o grande desafio que o Grêmio passou na temporada 2024: a tragédia da enchente no Rio Grande do Sul, em maio. Segundo o CEO, o prejuízo foi grande e houve a necessidade de ajustes em outras áreas do clube.
"A gente tem as coisas muito bem controladas. Obviamente tivemos muito prejuízo, estamos tentando compensar esses prejuízos com criatividade e reduções em outras áreas não tão importantes, para priorizar o futebol. Mas entendemos que, no ano passado já fomos precisos no cumprimento do orçamento, e esse ano seremos de novo", garantiu Márcio Pinto Ramos.
A questão de uma possível SAF também foi comentada pelo dirigente do Grêmio. De acordo com Márcio Pinto Ramos, uma possível saída do modelo associativo será feita com muita calma.
"O projeto SAF depende, na nossa avaliação, mais do mercado do que do Grêmio. No sentido que nós não pretendemos ir pra SAF porque acabou o dinheiro. Nós queremos ir pra SAF se a gente não puder mais ser competitivo pelo modelo associativo que nós temos. A gente estuda isso bastante e obviamente a decisão passa pelos níveis de conselho deliberativo e de administração"
O Flashscore é um dos parceiros da Confut Sudamericana, que ocorre entre 21 e 23 de agosto. Durante os três dias, receberemos presidentes, diretores e outras figuras relevantes do futebol brasileiro.