Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedores do Fla estão torcendo para o sucesso do Botafogo, diz Textor

Alex Xavier
O empresário está em lua de mel com o time e a torcida do Glorioso
O empresário está em lua de mel com o time e a torcida do GloriosoVitor Silva/Botafogo FR
John Textor, dono do Botafogo, prometeu melhorar o elenco para a próxima temporada e provocou o rival Flamengo, nesta terça (5), após vitória botafoguense sobre o Vasco, pelo Brasileirão.

“Não apenas os nossos torcedores, mas muitos pais, avós, até torcedores do Flamengo, sinto que estão torcendo pelo nosso sucesso esse ano. É muito legal", disse o empresário na zona mista do Nilton Santos, logo após o 3 a 0 que fez o Botafogo disparar na liderança da Série A.

“Fiz uma piada uma vez, que iria ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu, era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (risos). Eu só quero competir contra os grandes times", lembrou ele.

Textor também revelou que “esse sucesso” do Botafogo “veio antes do esperado”. 

Estar na final da Libertadores e à beira do título nacional “é um momento grande", disse o cartola. “Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história, todos querem isso, mas estão calmos, disciplinados", acrescentou.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Eu nunca vi um planejamento tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores. Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time", completou Textor.

Textor não quer ser comparado aos ídolos botafoguenses
Textor não quer ser comparado aos ídolos botafoguensesVitor Silva/BFR

“Se você olha a forma como montamos o elenco, não é só sobre os jogadores que compramos, é também sobre os atletas que nós achamos. O departamento de scout é, honestamente, o melhor que eu já vi no futebol. Júnior Santos, da segunda divisão do Japão. Igor Jesus, dos Emirados Árabes, em uma transferência gratuita", analisou.

Já estamos planejando recarregar pesadamente para o ano que vem. Queremos melhorar o elenco a cada ano. As pessoas falam sobre ‘fair play financeiro’, eu falo sobre bom scouts. Os jogadores e o treinador estão focados no hoje, o departamento de scout está focado no amanhã", garantiu o norte-americano.

Perguntado sobre seu legado no clube, Textor respondeu: “Legado é para os jogadores, não para os executivos. Não existem executivos no muro dos ídolos. Lá você vê Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos".

O Botago volta a campo no sábado (9), para enfrentar o Cuiabá em casa, pela 33ª rodada da Série A.