Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcida do Leixões protesta contra possibilidade de venda ao Flamengo: "Metam o pé"

Josias Pereira
Torcedores do Leixões durante jogo de futebol de areia
Torcedores do Leixões durante jogo de futebol de areiaCurva Ultra/X/Reprodução
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse recentemente, em entrevista ao Charla Podcast, que o Rubro-Negro está próximo da compra do clube Leixões, de Portugal. Mas a notícia não foi muito bem recebida no país europeu. Os torcedores do emblema da segunda divisão portuguesa protestaram contra a possibilidade de venda.

Faixas foram afixadas pelos adeptos do Leixões em um jogo de futebol de areia no último fim de semana. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Dentre os dizeres, algumas frases se destacavam como: "Cansados de má-fé... SAD e Flamengo, metam o pé" e "Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!".

O Flamengo não trata, em um primeiro momento, o negócio como uma venda imediata. A intenção do clube brasileiro é expandir a sua marca e dar visibilidade aos jogadores da base rubro-negra.

"Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)", declarou Rodolfo Landim sobre as tratativas com o emblema português. 

Recentemente, Leixões e Flamengo negociaram atletas. Werton e Gabriel Noga foram vendidos ao clube do país europeu. Uma operação que nada teria a ver com o processo de aquisição negociado pela diretoria do Flamengo.