Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco anuncia acordo pelo meia suíço Máxime Dominguez, ex-Gil Vicente

Máxime Dominguez é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4)
Máxime Dominguez é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4)Profimedia/ČTK/imago sportfotodienst/Maciej Rogowski
O Vasco anunciou nesta segunda-feira (2) um acordo para contar com o meia suíço Máxime Dominguez, do Gil Vicente, de Portugal, pelos próximos quatro anos. O atleta é aguardado no Brasil na próxima quarta-feira (4) para finalizar os trâmites burocráticos da negociação.

Apesar do fechamento da janela nesta segunda-feira (2), o clube cruz-maltino acelerou as tratativas com Máxime, que assinou o acordo ainda em Portugal. Pelo atleta, de 28 anos, o Vasco vai investir 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões) por 100% dos direitos do suíço. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Máxime Dominguez estava no Gil Vicente desde a última temporada. Pelo clube português, ele jogou 40 partidas, com seis gols e cinco assistências. O jogador foi revelado pelo Servette, da Suíça. Em 2016, ele foi vendido ao FC Zurich e depois emprestado ao FC Lausanne-Sport, também da Suíça. 

Maxime Dominguez, de azul, durante jogo da Liga Portugal
Maxime Dominguez, de azul, durante jogo da Liga PortugalPatrícia de Melo Moreira/AFP

Ainda no futebol de seu país, ele transferiu-se para o Neuchâtel Xamax FCS. Em julho do ano passado, Maxime acabou se transferindo para o Gil Vicente por 600 mil euros. 

O atleta acumula passagens pela seleção de base da Suíça, atuando dos times Sub-16 até o Sub-20. A expectativa é que Máxime esteja à disposição o quanto antes, já que vinha em plena atividade no início de temporada na Europa.