Vasco anuncia volta de Philippe Coutinho após 14 anos
Vinculado ao Aston Villa, da Inglaterra, até junho de 2026, Coutinho chega ao Vasco por empréstimo de um ano. Antes de retornar ao Brasil, ele estava no Catar, onde defendeu o Al-Duhail.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Em sua temporada pelo clube catari, Coutinho marcou oito gols e deu três assistências em 23 jogos. Ele era pretendido por outros clubes brasileiros, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, mas o desejo sempre foi voltar ao Vasco, clube onde foi formado.
O meia deixou o Vasco aos 19 anos de idade e fez carreira na Europa, com destaque maior pelo Liverpool. No Barcelona, não viveu os tempos dourados de Anfield Road.
Coutinho também acumula passagens por Inter de Milão, Espanyol e Bayern de Munique. Ele chegou à Seleção Brasileira e atuou na Copa do Mundo de 2018 como titular.
Para voltar ao Vasco, o meia aceitou reduzir seu salário, mas também fez exigências ao clube, como as contratações de Souza e Alex Teixeira. O objetivo é alcançar conquistas ainda nesta temporada e recolocar o Gigante da Colina em posição de destaque em meio a anos turbulentos.