Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco bate Corinthians, emenda 3ª vitória seguida e já sonha com G6 do Brasileirão

Lucas Piton não comemorou em respeito ao seu ex-clube
Lucas Piton não comemorou em respeito ao seu ex-clubeProfimedia
O Vasco venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, em São Januário. Em trajetória ascendente no campeonato, o Cruz-Maltino fez valer o fator casa para o bater o Timão. Com Lei do Ex, Lucas Piton fez o primeiro e, já perto do fim, Juan Sforza fechou a conta.

O triunfo foi o 3º seguido do Vasco, que saltou da zona de rebaixamento para a metade da classificação, em 10º. A diferença do clube carioca para o G6 é menor do que em relação ao Z4.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Além disso, o Cruz-Maltino quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Corinthians. Na próxima rodada, na quarta-feira (17), o Gigante da Colina visita o Atlético-GO.

A situação do Corinthians, por outro lado, é cada vez mais dramática. O Timão só venceu um dos últimos 10 jogos pelo Brasileirão e seguirá no Z4 ao fim da rodada. A esperança do torcedor está na chegade do técnico Ramón Díaz, anunciado nesta quarta. Na próxima terça (16), a equipe recebe o Criciúma.

Lei do Ex e golaço

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Vasco voltou melhor para a segunda parte e quase marcou com Pablo Vegetti. O atacante argentino finalizou na pequena área, mas foi travado por Matheuzinho. No entanto, minutos depois, a defesa do Corinthians deixou Lucas Piton invadir a área para marcar 1 a 0. O lateral não comemorou contra o clube que o revelou.

As estatísticas de Vasco 2x0 Corinthians
As estatísticas de Vasco 2x0 CorinthiansOpta by StatsPerform

Mesmo em situação muito difícil, o Corinthians não conseguiu reagir e sequer chegou próximo do gol de Léo Jardim após sair atrás. Na verdade, o Vasco ficou em cima e teve oportunidades de ampliar. Nos acréscimos, Juan Sforza cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Matheus Donelli. O belo gol fechou a conta de uma ótima vitória vascaína.

Juan Sforza fez o segundo gol da vitória vascaína
Juan Sforza fez o segundo gol da vitória vascaínaMatheus Lima/Vasco

Equlíbrio inicial

O Corinthians, dominado na segunda parte, teve as melhores chances antes do intervalo. Matheus Bidu quase fez em chute que raspou a trave. Igor Coronado cobrou falta e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. O Vasco não teve chances agudas por tomadas de decisão erradas perto da área.

Veja todos os detalhes de Vasco 2x0 Corinthians