Vasco cede empate ao Bragantino no fim, e times seguem no meio da tabela do Brasileirão
O resultado manteve os times colados no meio da tabela. O Bragantino é o 10º colocado, com 26 pontos; o Vasco vem logo atrás, com 24. O Cruz-Maltino chegou a quatro jogos sem vitória em todas as competições (2E, 2D).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Agora, ambos se concentram na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco recebe o Atlético-GO na terça-feira (6), às 21h45, após 1 a 1 na ida. Já o Massa Bruta precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Athletico-PR na quarta (7), às 19h, em casa.
Braga melhor no 1º tempo
O caldeirão de São Januário lotado rapidamente se transformou em ambiente hostil para o Vasco. Logo aos cinco minutos, Gustavinho ganhou de Léo na área e rolou para Jhon Jhon abrir o placar. O zagueiro cruz-maltino virou alvo da torcida e foi muito vaiado a cada toque na bola até o intervalo.
O Bragantino se sentiu em casa com a vantagem, tomou conta do jogo e seguiu chegando com perigo. O Vasco teve um gol anulado, de Adson, mas pouco incomodou Lucão.
Vasco domina e vira, mas vacila no fim
O panorama mudou radicalmente após o intervalo. A entrada de Vegetti no lugar de Souza fez bem ao menino GB, de 19 anos. Ele teve espaço para aproveitar cruzamento de Victor Luis e marcar seu primeiro gol entre os profissionais, na estreia como titular. A virada foi questão de tempo.
Aos 15, Adson recebeu o pivô de Vegetti e bateu com categoria para superar Lucão. Philippe Coutinho entrou em campo após o segundo gol, mas o Vasco reduziu seu ímpeto ofensivo. Apesar da vantagem mínima, o jogo parecia sob controle, sem muita inspiração do Bragantino no ataque.
Aos 44, porém, veio o banho de água fria. Lincoln cruzou na medida para Helinho, que apareceu livre na área e deixou tudo igual.