Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco e Cruzeiro empatam em jogo de poucas emoções no Brasileirão

Josias Pereira
Vasco e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 em São Januário
Vasco e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 em São JanuárioAFP
Vasco e Cruzeiro empataram em 0 a 0 neste domingo (16), em São Januário, pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão. Não foi dessa vez que o técnico português Álvaro Pacheco comemorou sua primeira vitória à frente do Cruz-Maltino. Todavia, para o time mineiro, o resultado foi até satisfatório, ainda mais sem a presença de sua principal estrela: o meia Matheus Pereira.

Esse foi o terceiro jogo de Álvaro Pacheco à frente do Vasco, o primeiro em São Januário e o primeiro ponto. Uma sequência pesada, com três gigantes do futebol nacional - Flamengo, Palmeiras e agora o Cruzeiro. Foram duas derrotas e um empate na atual série. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Com a igualdade diante do time mineiro, o Vasco chegou aos sete pontos e segue rondando a zona do rebaixamento. Foi o primeiro empate em casa do Cruz-Maltino na atual edição da Série A e o primeiro jogo sem levar gols no torneio nacional.

Cruzeiro satisfeito

O Cruzeiro conseguiu um ponto importante dentro do planejamento. Sem Matheus Pereira, suspenso, o time teve um comportamento mais defensivo e esteve longe de ameaçar a meta defendida por Léo Jardim

Veja detalhes de Vasco 0 x 0 Cruzeiro

Com cinco desfalques, empate ficou de bom tamanho para o Cruzeiro
Com cinco desfalques, empate ficou de bom tamanho para o CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Além disso, o time perdeu Rafa Silva, principal nome do ataque e que sentiu a posterior da coxa direita, e precisou contar com a garotada na reta final do confronto. Com o empate, a Raposa chegou aos 14 pontos e figura na oitava posição, de olho nas equipes que estão nos primeiros lugares. 

Confusão em São Januário e público baixo

O desempenho atual preocupa a torcida vascaína, longe do entusiamo. O momento se reflete até mesmo no público, com pouco mais de 11 mil torcedores presentes em São Januário.

Além disso, foram registrados dois focos de confusão entre os próprios vascaínos em momentos distintos da partida. A segurança precisou intervir para evitar uma escalada de tensões. 

Nem lá, nem cá

Parte da torcida protestou ao término do jogo. Mas o Vasco esteve mais próximo de marcar, especialmente no segundo tempo, onde a equipe de Álvaro Pacheco pressionou o time mineiro. 

As estatísticas do empate sem gols entre Vasco e Cruzeiro
As estatísticas do empate sem gols entre Vasco e CruzeiroOpta by Stats Perform

Vegetti teve a melhor oportunidade da partida, obrigando o goleiro Anderson a executar grande defesa. Mas foi só, até porque a imposição vascaína foi maior em termos de controle da posse, além de "chuveirar" a bola para a área celeste.

Satisfeito com as investidas pouco produtivas do Vasco, o Cruzeiro mostrou-se também pouco disposto a ameaçar Léo Jardim e o jogo não saiu do 0 a 0. 

Próximos jogos 

O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (19), contra o Juventude, fora de casa, às 20h. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão, às 21h30. Ambos os jogos serão pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Vasco e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores titulares de Vasco e Cruzeiro na partidaFlashscore