Vasco e Juventude empatam em duelo do meio da classificação do Brasileirão
O resultado, evidentemente, foi pior para o Vasco, que desperdiçou chance de se aproximar do G6. Esse também foi o sexto jogo consecutivo sem vitórias do Cruz-Maltino em todas as competições. É claro que o foco vascaíno está na Copa do Brasil, contudo, um período sem triunfos pode afetar a confiança do elenco. Na próxima rodada, após a Data FIFA, a equipe de Rafael Paiva visita o São Paulo.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Juventude consegue um ponto improvável fora de casa, mas ainda segue bem ameaçado pelo Z4. O clube gaúcho está na 14ª colocação com 34 pontos, 5 a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Depois da parada para jogos de seleções, o Jaconero recebe o Palmeiras em Caxias do Sul.
Tudo igual no Rio
Vasco e Juventude fizeram um jogo que começou em alta rotação. Os visitantes começaram bem e Edson Carioca abriu o placar logo aos 3 minutos. O atacante passou pela zaga vascaína com facilidade e tocou na saída de Léo Jardim.
A resposta vascaína foi imediata e finalizou com perigo através de Hugo Moura e Dimitri Payet. Não demorou para que os dois atuando em conjunto criassem o gol cruz-maltino. O volante fez um desarme na saída de bola do Juventude e serviu o meia francês. Ele cortou os defensores e bateu com estilo para empatar.
Os dois times se alternaram no domínio da partida depois do empate, mas não conseguiram marcar. O Vasco ameaçou em cabeceios de Pablo Vegetti e o Juventude quase marcou em linda trivela de Ewerthon. O Cruz-Maltino ficou com 10 no fim da partida após Souza ser expulso, mas os Jaconeros não conseguiram aproveitar.