Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco passa pelo Cuiabá e encerra jejum de oito jogos sem vencer na temporada

Daniel Ottoni
Hugo Moura fez o gol da vitória vascaína
Hugo Moura fez o gol da vitória vascaínaThiago Ribeiro / AGIF / AGIF via AFP
O Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. O gol da partida veio com Hugo Moura, em lance de bola parada, para compensar a atuação pouco inspirada dos Cruz-Maltinos. O resultado deixa a situação do Dourado ainda mais preocupante na briga contra o rebaixamento.

A vitória ajuda o Vasco a esquecer a eliminação recente para o Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil. O time está estabilizado na tabela, na 10ª posição, chegando aos 40 pontos, a nove de distância do G6, uma realidade ainda distante para os cariocas. 

Confira a classificação do Brasileirão

O Cuiabá está afundado na vice-lanterna, com 27 pontos, a 5 do primeiro time fora da degola. São apenas 6 vitórias em 30 jogos e um triunfo nas últimas 13 apresentações, considerando todos os torneios

O Vasco contou com a bola parada para achar o gol de um triunfo que dá segurança para seguir com o objetivo de alcançar, no mínimo, uma vaga na Sul-Americana. 

O Vasco volta a jogar na segunda-feira (28), contra o Bahia, em casa, com o Cuiabá entrando em campo no mesmo dia, diante do seu torcedor, contra o Corinthians, em jogos da 31ª rodada do Brasileirão. 

Veja os detalhes de Vasco x Cuiabá

Cuiabá está afundado na lanterna do Brasileirão
Cuiabá está afundado na lanterna do BrasileirãoAssCom - Dourado

Pobreza criativa

O primeiro tempo foi de excesso de dificuldades, dos dois times, na parte criativa. O Cuiabá se limitou, praticamente, a se defender, diante de um Vasco que tomava a iniciativa mas carecia de maior qualidade e inspiração na sua construção.

O zagueiro Léo perdeu boa chance da etapa inicial, após cobrança de escanteio, com a melhor oportunidade sendo dos visitantes, em chute de fora de Fernando Sobral, já perto do intervalo. A fraca atuação vascaína gerou justas vaias na ida para os vestiários

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Bola parada

O Vasco mostrou mais energia no começo do segundo tempo, quando marcou com Hugo Moura. Cobrança de escanteio, aos 8 minutos, foi completada pelo meio-campo, que finalizou com ajuda de um traço de sorte. O gol deu mais tranquilidade para a torcida, que viu o time voltar a cair de ritmo, mas conseguindo aproveitar a vantagem. 

O Cuiabá insistiu, apesar das limitações ofensivas, com o Vasco confirmando a vitória sem sofrer além da conta. O retorno do volante Jair, recuperado de uma cirurgia no joelho que o afastou por nove meses, foi a segunda melhor notícia da noite. 

Parte ofensiva do Cuiabá funcionou pouco em São Januário
Parte ofensiva do Cuiabá funcionou pouco em São JanuárioAssCom - Dourado