Vasco vence Athletico-PR de virada e já mira o G6 do Brasileirão
Invicto há 6 jogos, o Vasco vive o seu melhor momento na temporada e entrou na metade de cima da classificação do Brasileiro. O Cruz-Maltino agora é 9º, 8 pontos atrás G6. Preocupação no início do campeonato, a zona de rebaixamento está cada vez mais distante e o clube carioca tem 9 pontos de vantagem.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Athletico-PR segue vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas oscila muito no Brasileirão. O Furacão não vence no campeonato de pontos corridos há 4 jogos e parece jogar todas as suas esperanças nos mata-matas.
Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (29), pela ida das quartas de final da Copa de Brasil. O primeiro duelo do confronto também será em São Januário, às 20h.
Virada em São Januário
Depois de ser controlado na primeira metade da partida, o Vasco resolveu voltar diferente do intervalo, sobretudo na proposta. O Cruz-Maltino aceitou menos o controle imposto pelo Athletico-PR e, aos poucos, foi tomando conta das ações.
O gol de empate surgiu em rápido contra-ataque iniciado por Rayan. O atacante lançou Emerson Rodríguez e o colombiano, após driblar Thiago Heleno, finalizou bem para deixar tudo igual.
O Vasco incendiou a arquibancada de São Januário e viu um Furacão sem resposta. A rede balançou novamente logo depois do empate. Hugo Moura fez o segundo, mas o árbitro anulou por interferência de Pablo Vegetti, impedido no lance.
No entanto, o centroavante do Vasco apareceu para decidir. Depois de cruzamento preciso de Leandrinho, Vegetti cabeceou bem e garantiu a vitória.
Furacão não capitaliza
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Athletico-PR, que poderia ter saído para o intervalo com boa vantagem. Os paranaenses controlaram o duelo com a posse e não deixou o Vasco confortável.
Após troca de passes na frente da área, o Furacão encontrou Gabriel na meia-lua e o zagueiro abriu o placar. Agustín Canobbio só não ampliou depois por grande defesa de Léo Jardim.