Vasco vence Atlético-GO e emenda feito que não conseguia há 12 anos no Brasileirão
Com o resultado, o Vasco segue em sua jornada de reabilitação dentro do Brasileirão. É o quinto jogo de invencibilidade, com quatro vitórias consecutivas neste período. O time carioca não sabia o que era vencer quatro jogos seguidos no Brasileirão desde 2012.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Cruz-Maltino já é o nono colocado, com 23 pontos, e ainda aguarda a estreia dos seus principais reforços nesta janela, especialmente o meia Philippe Coutinho. Foi ainda o quarto jogo do Vasco sem sofrer gols.
Do outro lado, o Atlético-GO segue sem saber o que é vencer em casa na atual edição da Série A do Brasileirão. O Dragão conquistou apenas dois pontos como mandante.
Veja detalhes de Atlético-GO 0 x 1 Vasco
A equipe goiana é a vice-lanterna, com apenas 11 pontos, e completou o oitavo jogo sem vitórias, com quatro derrotas consecutivas.
Se encontrando em campo
O Vasco teve dificuldades de se estabelecer em um primeiro momento diante do Atlético-GO. A equipe da casa, com a faca no pescoço, tinha a posse de bola, mas também não conseguia impor perigo à meta defendida por Léo Jardim.
Foi preciso ao time cruz-maltino paciência para se encontrar durante a primeira etapa e a resposta foi até rápida. Aos 15 minutos, Vegetti sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. O goleador argentino, todavia, acabou parando no goleiro Ronaldo, que fez a defesa.
O desperdício de Vegetti não desanimou o time carioca. Aos 22 minutos, o Vasco balançou as redes com Praxedes, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Vegetti foi flagrado em posição de impedimento no início do lance.
Depois dos sucessivos momentos vascaínos, o Dragão mandou uma bola na trave de Léo Jardim em cabeçada de Rhaldney. As duas equipes seguiram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
David solta o grito da torcida
Logo no início do segundo tempo, o Vasco furou a meta do Dragão. Aos cinco minutos, David recebeu de Hugo Moura, girou para cima do marcador e finalizou no canto esquerdo de Ronaldo, abrindo o placar.
O time cruz-maltino controlou o jogo na sequência do segundo tempo. Com a bola, o Atlético-GO não conseguiu ser efetivo em seus ataques, mostrando evidentes problemas criativos.
No fim do jogo, o zagueiro Alix Vinicius teve uma oportunidade dentro da área do Vasco, mas acabou isolando e determinando o placar final da partida.
Próximos jogos
O Vasco volta a jogar no domingo (21), contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV. No mesmo dia, o Atlético-GO joga contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.