Vasco vence Fluminense pelo Brasileirão e respira ao abrir seis pontos para o Z4
O Vasco chegou ao quarto jogo seguido sem perder contando todas as competições. O time ocupa a 10ª posição com 27 pontos, mantendo o Fluminense no Z4, com 20 pontos, na 18ª posição, a segunda na zona vermelha. Os seis pontos abertos para a zona de rebaixamento faz o Vasco respirar aliviado no atual momento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco foi melhor no primeiro tempo antes de recuar suas linhas na etapa final, quando conseguiu encaixar um contra-ataque para matar o jogo diante de um Flu que oscilou no clássico. O Tricolor tinha perdido apenas um dos sete jogos anteriores, dando sinais de recuperação, voltando a ser derrotado para seguir com sua insistente briga contra as últimas posições.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Criciúma no domingo (18). O Fluminense encara o Grêmio, na terça (13), fora de casa, pela ida das oitavas da Libertadores, antes de pegar o Corinthians, no sábado (17), em casa, pela 23ª rodada da Série A.
Gol polêmico com demora do VAR
O Vasco começou o jogo com mais volume e iniciativa. O Fluminense optava por esperar o erro dos donos da casa pra sair em velocidade, tendo Arias como importante válvula de escape. Controlando o duelo, o Vasco achou seu gol com boa dose de polêmica.
Cruzamento de Payet, em cobrança de falta, terminou com Vegetti empurrando pra dentro depois da bola tocar na mão de Léo e na do argentino. O VAR revisou o lance antes de chamar o árbitro Daronco para fazer sua própria análise no monitor, quando o gol foi confirmado, interpretando toques acidentais dos vascaínos.
Veja os detalhes de Vasco x Fluminense
Flu melhora mas é castigado
O Vasco teve menos espaço para trabalhar no segundo tempo, com o Fluminense melhorando sua marcação. Faltava ao Flu um maior poderio ofensivo para acionar mais o apagado Kauã Elias e aumentar as chances de um empate.
O Cruz-Maltino, agora, era quem se fechava e esperar para contragolpear, segurando as pontas diante de um Flu mais incisivo. Aos 19 minutos, o tiro de misericórdia vascaíno.
Apesar de ter mais jogadores na área, a defesa tricolor não conseguiu afastar o perigo após cruzamento da direita. Fábio fez grande defesa na cabeçada de Vegetti mas nada pôde fazer no arremate de Victor Luís no rebote.
O Flu pareceu ter sentido o segundo gol, perdendo intensidade ofensiva quando se viu com dois gols de desvantagem, facilitando a vida do rival, que não teve muito trabalho para segurar o resultado.