Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitinho decide, Bragantino vence Vasco e conquista 1º triunfo no Brasileirão

Guilherme Bianchini
Vitinho entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Bragantino
Vitinho entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do BragantinoAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta abriu o placar no começo, com Nacho Laquintana, em falha de Léo Jardim. O Cruz-Maltino voltou melhor do intervalo e deixou tudo igual, com Vegetti, mas Vitinho garantiu o triunfo dos paulistas.

O Bragantino chegou a 4 pontos e entrou provisoriamente no G4. A equipe de Pedro Caixinha volta a campo no sábado (20), contra o Corinthians, novamente em casa, às 18h30.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Vasco sofreu sua primeira derrota e estacionou nos 3 pontos, no meio da tabela. O Cruz-Maltino agora tem o clássico contra o Fluminense, também no sábado, às 16h, no Maracanã.

Vitinho iluminado

Vitinho é o grande destaque do Bragantino nas primeiras rodadas do Brasileirão. Mesmo começando as duas partidas no banco, o atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo. Após duas assistências no empate com o Fluminense, ele fez o gol da vitória sobre o Vasco, aos 33 minutos do segundo tempo.

Vitinho fez boa jogada pela esquerda, arriscou de fora e contou com desvio em Maicon para encobrir Léo Jardim. O gol saiu quando o Vasco parecia mais perto do segundo, após controlar a etapa final e buscar o empate. Os cruz-maltinos haviam marcado aos 18, com Vegetti, que recebeu de David na área em contra-ataque rápido.

As estatísticas da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Red Bull Bragantino sobre o VascoOpta by Stats Perform

Léo Jardim falha no 1º tempo

O Bragantino começou melhor na etapa inicial e abriu o placar logo aos sete minutos — com a colaboração de Léo Jardim. O goleiro do Vasco e da Seleção Brasileira soltou um chute de Hurtado dentro da área e deixou fácil para Nacho Laquintana marcar.

Laquintana abriu o placar para o Braga no começo do jogo
Laquintana abriu o placar para o Braga no começo do jogoAri Ferreira/Red Bull Bragantino

O Braga seguiu com mais volume após o gol e criou boas chances, mas também viu o Vasco levar perigo. Vegetti chegou a marcar aos 32 minutos, em lance anulado por impedimento de Rossi, autor da assistência.

Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 2x1 Vasco