Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória bate Criciúma em casa e abre vantagem para zona de rebaixamento

Guilherme Bianchini
Alerrandro (ao centro) fez gol e deu assistência no triunfo do Vitória
Alerrandro (ao centro) fez gol e deu assistência no triunfo do VitóriaProfimedia
O Vitória venceu o Criciúma por 2 a 1 neste domingo (7), no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Alerrandro e Lucas Esteves colocaram o Leão em vantagem, e Matheusinho descontou.

O Vitória se recuperou das duas derrotas seguidas, subiu para o 15º lugar e chegou a 15 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro está logo atrás do Criciúma (14º), que estacionou nos 16 pontos, ainda com dois jogos a menos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os times voltam a campo na quinta-feira (11) para a 16ª rodada da Série A. O Vitória recebe o Botafogo no Barradão, às 21h30; mais cedo, às 20h, o Criciúma enfrenta o lanterna Fluminense no Heriberto Hülse.

Vitória resolve no 1º tempo

O Vitória resistiu ao bom início do Criciúma, ajustou-se a partir dos 15 minutos e abriu o placar aos 31. Willian Oliveira sofreu pênalti, Alerrandro bateu bem e converteu. Pouco depois, aos 37, o mesmo Alerrandro fez ótimo pivô para Lucas Esteves ampliar.

As estatísticas do triunfo do Vitória sobre o Criciúma
As estatísticas do triunfo do Vitória sobre o CriciúmaOpta by Stats Perform

O Tigre contou com o talento de Bolasie para diminuir antes do intervalo. O congolês entortou Willean Lepo e cruzou na medida para Matheusinho marcar de cabeça. O Vitória se fechou no segundo tempo e viu Arthur Caíke carimbar o travessão, mas esse foi o único lance de perigo em uma etapa final morna.

Veja todos os detalhes de Vitória 2x1 Criciúma