Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória goleia o Atlético-MG no Barradão e deixa o Z4 da Série A

Daniel Ottoni
Willian Oliveira foi o carrasco do Galo no Barradão
Willian Oliveira foi o carrasco do Galo no BarradãoProfimedia
O Vitória venceu o Atlético-MG por 4 a 2, no Barradão, em Salvador, nesta quinta-feira (20), em duelo da 10ª rodada do Brasileirão. Matheuzinho, Willian Oliveira (2) e Castillo fizeram os gols do Leão da Barra, com Scarpa e Palacios descontando para o time mineiro.

O resultado tira o Vitória do Z4, com o time baiano chegando ao quarto jogo seguido sem saber o que é derrota, ocupando agora a 15ª posição com 9 pontos.

Atlético-MG, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva e fica estagnado no meio da tabela, na 10ª posição e 13 pontos. São oito gols sofridos nos dois últimos jogos, com o sinal de alerta sendo ligado. 

O Galo, sem Arana, na Seleção, teve trabalho pelo lado esquerdo da sua defesa. Foi dali que vieram todos os quatro gols dos donos da casa.

Apesar das dificuldades defensivas, o time de Belo Horizonte até foi bem quanto teve a bola no pé, conseguindo criar boas tramas, mas sentiu falta de um melhor poder de finalização.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

No primeiro tempo, boas chances foram desperdiçadas. As ausências de Hulk e Paulinho também fizeram falta. 

No domingo (23), os dois times entram em campo, pela 11ª rodada, às 18h30. O Vitória visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Galo recebe o Fortaleza

Confira a tabela completa do Brasileirão

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

A todo vapor

O jogo no Barradão começou em alta voltagem. O Vitória teve a primeira chance do jogo, antes de Cadu ter um gol anulado em falha do zagueiro Wagner Leonardo, do time da casa.

O impedimento foi bem marcado pelo VAR, com o Galo sofrendo o primeiro gol do jogo no lance seguinte. Aos 8 minutos Matheuzinho, que já tinha ameaçado a meta de Everson, deixa vez não falhou. Da entrada da área, ele acertou o ângulo para fazer a torcida rubro-negra explodir.

O empate mineiro veio seis minutos depois, em penalidade, após Pedrinho sofrer falta dentro da área. Na cobrança, Scarpa chutou firme e rasteiro, com o goleiro Lucas Arcanjo quase defendendo o chute. 

Confira os detalhes de Vitória x Atlético-MG

O arqueiro do time da casa apareceu, por mais de uma vez, ainda no primeiro tempo, para evitar a virada, mostrando a superioridade atleticana. Enquanto ia bem no ataque, o Galo deixava espaços na defesa. Depois de escapada pela direita, o cruzamento achou Willian Oliveira, que finalizou bem para voltar a deixar os donos da casa na frente.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Atropelo baiano

O Atlético-MG começou bem o segundo tempo, ocupando seu campo de ataque e deixando ainda mais espaços atrás, com o Vitória podendo receber chances de matar o jogo no contra-ataque. A desorganização defensiva do Galo acabou pesando para piorar o cenário, que já era desfavorável. 

Em novo lance pelo lado esquerdo, o time baiano encaminhou a derrota mineira. Cruzamento pra dentro da área não foi afastado, com Willian Oliveira, em noite artilheira, tornando-se o carrasco alvinegro no Barradão. 

Ainda houve tempo para Castillo, que tinha acabado de entrar, decretar a goleada. O segundo do Galo, com Palacios, de pouco adiantou, obrigando o time de BH a lamber suas feridas antes da próxima rodada.