Vitória marca no fim, afunda Fluminense na lanterna e sai do Z4 do Brasileirão
O Flu conheceu a quinta derrota seguida e se manteve na lanterna, com apenas 6 pontos. No primeiro jogo após a demissão de Fernando Diniz, o Tricolor continuou com a sina de levar gol em todos os jogos do campeonato. O ataque marcou apenas uma vez na sequência negativa.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória segue em sua reação com o técnico Thiago Carpini. O Leão conseguiu o terceiro triunfo nas últimas quatro partidas, chegou a 12 pontos e saiu da zona de rebaixamento, agora em 15º lugar.
Os times voltam a campo no domingo (30) para a 13ª rodada. O Flu encara o vice-lanterna Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul, às 16h; o Vitória recebe o Athletico-PR no Barradão, às 18h30.
Vitória resiste e é letal
O Vitória parecia satisfeito com o empate no segundo tempo. Os visitantes suportaram a pressão do Flu, sobretudo nos primeiros minutos após a volta do intervalo, e começaram a se soltar nos minutos finais.
Aos 47, Zé Hugo fez uma jogada espetacular, passando por quatro marcadores, e rolou na medida para Janderson calar o Maracanã. Os dois protagonistas do lance haviam entrado na segunda etapa, aos 26 minutos.
Flu mais perigoso em 1º tempo morno
O nível do jogo na primeira etapa foi compatível com a situação dos times na tabela. Ainda assim, houve algumas chances, sobretudo do Fluminense. O goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, fez três boas defesas em chutes de Keno, Gabriel Pires e Cano.
O Tricolor conseguia conectar boas jogadas quando Pires, Ganso, Terans e Keno se encontravam, mas a saída de bola com Antônio Carlos e Thiago Santos apresentava dificuldades. O Vitória buscou fechar os espaços na defesa e explorar a bola aérea no ataque para assustar Fábio.