Vitória vence Juventude e respira ao sair da zona de rebaixamento do Brasileirão
A segunda vitória seguida no torneio fez o Leão da Barra sair do Z4, assumindo agora a 15ª posição com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona vermelha. O time baiano "seca" Criciúma e Fluminense na rodada para seguir fora do Z4. O Juventude, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos na Série A, está em situação mais confortável, ocupando a 11ª posição com 32 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada, o Vitória encara o Inter, no domingo (29), fora de casa. O Juventude, no mesmo dia, recebe o Bragantino, com os dois jogos sendo válidos pela 28ª rodada.
O primeiro tempo teve o Juventude buscando fechar os espaços, tendo sucesso em sua estratégia em boa parte da etapa. O goleiro Gabriel voltou a aparecer bem para segurar a meta do Ju, em chute de Matheuzinho aos 12 minutos. O número de finalizações dos times na etapa inicial foi até bom (6x7), mas faltou precisão para acertar o alvo.
Gabriel se envolveu no lance que fez o Vitória ir para o intervalo na frente. Ele cometeu falta dentro da área em Carlos Eduardo, com o lance tendo revisão do VAR para marcar a penalidade. Mosquito bateu no meio do gol e teve sua cautela premiada com o gol que abriu o placar para o Vitória, que buscou mais o ataque nos 45 minutos iniciais.
Veja os detalhes de Vitória x Juventude
Matheuzinho acertou a trave gaúcha logo aos 5 minutos do segundo tempo, aproveitando erro de passe na saída de bola do Juventude.
O Papo tinha muito trabalho na construção de jogadas, com o Vitória aproveitando para administrar o resultado, sem a mesma pressa da etapa inicial. O time da casa se beneficiou da limitação criativa do alviverde gaúcho para confirmar uma fundamental vitória que o tira do Z4.