Vitória vence lanterna Atlético-GO e ameaça reação para sair do Z4
O Vitória fez um gol em cada tempo para ameaçar uma esperada reação na Série A. O time é o primeiro dentro do Z4, com 25 pontos, a dois do Fluminense, 16° colocado.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A missão do rubro-negro baiano, a curto prazo, é secar os principais concorrentes, buscando manter pequena diferença para sair da zona vermelha. O time do técnico Thiago Carpini não vencia há quatro jogos no torneio.
O Atlético, que sofreu a segunda rodada seguida, vive momento delicado, na lanterna, com 18 pontos, a nove do primeiro time fora do Z4.
São apenas duas vitórias nos últimos 19 jogos no ano. As quatro vitórias em 26 jogos no Brasileirão mostram a dificuldade do time goiano para superar qualquer oponente. A diferença para sair do Z4 pode ser ainda maior ao final da rodada.
Na próxima rodada, o Dragão visita o Corinthians, no domingo (21), com o Vitória encarando o Juventude, em casa, no mesmo dia.
Leão letal no "deserto" goiano
O calor e o tempo seco foram adversários dos dois times em Goiânia. Mesmo em casa, o Atlético não conseguiu se impor. O Dragão p-arou na sua própria dificuldade de criação.
O Vitória tirou proveito e fez o goleiro Ronaldo trabalhar. Matheuzinho arriscou de fora, antes do zero sair do placar. Aos 13, Mosquito roubou bola no meio e arrancou até a linha de fundo. A grande jogada terminou com cruzamento para Alerrandro fazer o trabalho de um centroavante.
Veja os detalhes de Atlético-GO x Vitória
O goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, trabalhou bem aos 36 minutos em escasso chute a gol dos locais. A defesa de mão trocada veio após chute de longa distância de Rhaldney.
Antes do intervalo, Carlos Eduardo perdeu boa chance de deixar o Leão da Barra com 2 a 0 a seu favor.
Controle e marca letal
O segundo tempo foi picado, com paralisações excessivas que demoraram o jogo a fluir. Precisando da vitória, o Atlético foi mais incisivo, mas tinha um Vitória organizado do outro lado. O time de Salvador matou o jogo aos 32 minutos.
Campbell perdeu a bola no ataque, com o Vitória atravessando o campo com velocidade. Matheuzinho recebeu, limpou e colocou no ângulo de Ronaldo para definir o placar.