Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians elimina Palmeiras e vai enfrentar São Paulo na final do Brasileirão Feminino

Duda Sampaio fez o gol do Corinthians contra o Palmeiras
Duda Sampaio fez o gol do Corinthians contra o PalmeirasProfimedia
O Brasileirão Feminino terá uma final inédita em 2024: Corinthians x São Paulo. As Brabas perderam para o Palmeiras neste domingo (8), por 2 a 1, mas se classificaram para a 8ª decisão seguida. Já o Tricolor venceu a Ferroviária nos pênaltis, após derrota por 1 a 0, e vai disputar o título pela primeira vez.

O jogo de ida da final está marcado para o próximo domingo (15), às 10h30 (de Brasília), com mando do São Paulo. A volta é uma semana depois, na casa do Corinthians, que luta pelo pentacampeonato consecutivo — e pelo sexto título nos últimos sete anos.

Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino

O São Paulo garantiu a vaga inédita na final após bater na trave em três ocasiões (2020, 2022 e 2023). A classificação também serviu de revanche, pois o Tricolor perdeu a semifinal do ano passado para a própria Ferroviária nos pênaltis.

Corinthians segura reação do Palmeiras

O dérbi entre Corinthians e Palmeiras foi de fortes emoções nos dois jogos. Após vitória de virada por 3 a 1 na ida, com três gols nos minutos finais, as Brabas voltaram a sair atrás neste domingo, no Canindé.

Laís Estevam colocou o Verdão em vantagem no começo, mas Duda Sampaio empatou ainda no primeiro tempo, com um golaço de fora da área. O Corinthians segurou o resultado até os 43 da segunda etapa, quando Letícia marcou de cabeça e garantiu a tensão até o fim.

Carlinha brilha em Araraquara

O São Paulo foi à Fonte Luminosa para defender a vantagem da ida (2 a 1), mas um pênalti de Kaká no finzinho quase pôs tudo a perder. Duda Santos converteu a cobrança nos acréscimos e levou a decisão para as penalidades. E aí só deu Carlinha.

Carlinha defendeu três pênaltis em Ferroviária x São Paulo
Carlinha defendeu três pênaltis em Ferroviária x São PauloStaff Images/CBF

A goleira tricolor, que quase pegou a cobrança de Duda Santos, defendeu os três pênaltis da Ferroviária na disputa e foi a heroína da classificação. O São Paulo acertou suas três batidas, com Jéssica Soares, Kaká e Maressa, e venceu por 3 a 0.