Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians goleia e define classificadas para as semis do Brasileirão Feminino

Corinthians venceu Cruzeiro nos dois confrontos das quartas de final
Corinthians venceu Cruzeiro nos dois confrontos das quartas de finalRodrigo Gazzanel/Corinthians
No jogo que fechou as quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A1, o Corinthians venceu o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Paulo, para se garantir na próxima fase do torneio. A vitória por 4 a 2 foi além do que o time paulista precisava, uma vez que as alvinegras já tinham vencido o jogo de ida, em Muriaé, por 2 a 1.

Desta forma, o Corinthians passa para as semifinais para enfrentar o Santos. Na outra decisão que vale vaga na final, o duelo será entre Ferroviária e São Paulo, com o estado de São Paulo dominando a elite do futebol brasileiro feminino nesta reta final. 

Por ter terminado a primeira fase do torneio na liderança, o Corinthians leva vantagem sobre o Santos de fazer o jogo de volta dentro de casa, situação que também aconteceu diante do Cruzeiro e seguirá presente em caso de presença na final. 

Em caso de igualdade na soma dos placares (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira os resultados do Brasileirão Feminino

Corinthians precisava de um empate para se classificar
Corinthians precisava de um empate para se classificarFlashscore

As semifinais estão marcadas para acontecer entre 26 de agosto e 2 de setembro, somente após a Copa do Mundo feminina, que termina no dia 20 de agosto. 

Ao mesmo tempo em que disputa o Brasileiro, o Corinthians também está firme e forte no Campeonato Paulista, torneio em que segue invicto. O Corinthians é o maior vencedor na história do Brasileirão feminino, com quatro troféus. Dos quatro semifinalistas, apenas o São Paulo nunca conquistou o torneio. 

Corinthians vai pegar o Santos na semifinal
Corinthians vai pegar o Santos na semifinalRodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians confirma favoritismo

No estádio do Parque São Jorge, o Corinthians foi dominante desde o começo do jogo. O Cruzeiro, que terminou a primeira fase em 8° lugar, pouco pôde fazer diante de um adversário que se mostrou superior nos duelos de ida e volta. 

Aos 23 minutos de jogo, as corintianas já tinham 2 a 0 no placar com gols de Jheniffer e Victoria Albuquerque, reduzindo as chances do Cruzeiro avançar. 

O time celeste não desistiu e descontou ainda no primeiro tempo com Isa Fernandes. 

Duda Sampaio fez o terceiro das donas da casa, com Byanca Brasil descontando para o Cruzeiro antes de Tamires dar números finais ao placar.