Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Ferroviária e leva o Brasileirão Feminino

Tamires anotou o gol do título no segundo tempo
Tamires anotou o gol do título no segundo tempoAFP
O Corinthians conquistou, neste domingo (10), o Brasileirão Feminino da série A1, a principal no cenário brasileiro. Diante da Ferroviária, na Neo Química Arena, as Brabas levaram o torneio pela 5ª vez na sua história.

Foi a sétima final seguida do Corinthians na competição, com o quarto título consecutivo sendo levado pra casa. O time de Araraquara buscava a segunda taça.  

No jogo de ida, Corinthians e Ferroviária empataram por 0 a 0, deixando a decisão em aberto. A semifinal do Brasileirão, com a presença de quatro times paulistas, ratificou a condição superior do Estado dentro do país. 

Ferroviária saiu na frente antes da virada corintiana
Ferroviária saiu na frente antes da virada corintianaFlashscore

O jogo marcou a despedida de Artur Elias do comando do Corinthians dentro da arena alvinegra. Ele acertou contrato com a Seleção Brasileira, substituindo a sueca Pia Sundhage após o fiasco da Copa do Mundo. Elias segue no Timão até o final da Libertadores, que vai acontecer na Colômbia entre 5 e 21 de outubro. 

A partida deste domingo marcou o recorde de público, na América do Sul, em jogos de clubes femininos. Um total de 42.326 torcedores compareceu ao estádio paulistano. 

Nervosismo duplo

O Corinthians aproveitou sua arena lotada para partir pra cima das adversárias, que pareciam nervosas. A Ferroviária tinha dificuldade pra ficar com a bola no pé. Em compensação, marcava forte e com linhas baixas, exigindo algo diferente das donas da casa.

O nervosismo também aparecia do lado corintiano, que não construída com eficiência suas jogadas. Um cochilo da zaga, em um dos poucos avanços das Guerreiras Grenás, fez o time do interior abrir o placar com Mylena Carioca

O desvio calou a arena por pouco tempo antes do domínio local voltar a aparecer. A goleira Luciana apareceu muito bem em dois lances seguidos, com o terceiro sendo impossível de evitar. De cabeça, após escanteio, Jheniffer testou no canto, sem defesa. O empate foi até o intervalo, com 45 minutos a mais para evitar as penalidades. 

Jheniffer fez o gol de empate
Jheniffer fez o gol de empateAFP

Virada pra garantir a taça

As donas da casa foram pra cima no segundo tempo, conseguindo a virada aos 12 minutos com Tamires. Ela deu uma de centroavante ao desviar cruzamento de primeira, com a bola bem tocada não dando chances para Luciana, que seguiu aparecendo bem para evitar algo pior. 

O domínio corintiano foi permanente, com a Ferroviária tendo muito trabalho para ocupar seu campo de ataque. Pra não faltar emoção, o time do interior acertou o travessão aos 49 minutos do segundo tempo. 

O título terminou nas mãos das favoritas, impulsionadas por uma multidão para ter forças suficientes para segurar o resultado positivo. 

Veja como foi Corinthians x Ferroviária

Neo Química Arena recebeu ótimo público
Neo Química Arena recebeu ótimo públicoAFP