Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadoras do Real Ariquemes protestam contra atraso de salários e Santos vence por W.O.

Jogadoras do Santos apenas treinaram no estádio Aluízio Ferreira
Jogadoras do Santos apenas treinaram no estádio Aluízio FerreiraSereias da Vila/Twitter/Divulgação
Na última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino da Série A1, um episódio triste chamou atenção. As jogadoras do Real Ariquemes decidiram não entrar em campo contra o Santos em protesto contra os atrasos salariais e também as condições oferecidas pelo clube.

Devido à decisão tomada pelo grupo do Real Ariquemes, o Santos venceu a partida por W.O. As jogadoras do time de Rondônia sequer deixaram o vestiário para o jogo da 15ª rodada do torneio nacional. Eles estão com os salários atrasados há dois meses pelo menos. A mesma situação é vivida pelo time masculino, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação do Brasileirão Feminino no Flashscore

Com o W.O. declarado, as atletas do Real Ariquemes foram até o gramado vestindo camisas pretas alusivas ao protesto. A aparição do time se deu principalmente pelo respeito do grupo aos apoiadores e patrocinadores da equipe. 

Garantido nas quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A1, o Santos terminou a primeira fase com 32 pontos. As Sereias da Vila realizaram um treinamento no estádio Aluízio Ferreira para aproveitar o tempo livre fruto da não realização da partida. 

O Real Ariquemes, por sua vez, já estava rebaixado à Série A2 do Brasileiro Feminino, finalizando sua passagem na elite com apenas nove pontos conquistados.