Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras busca empate com Cruzeiro e deixa final do Brasileirão Sub-20 em aberto

Josias Pereira
Cruzeiro vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo empate
Cruzeiro vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo empate Gustavo Martins/ Cruzeiro
Cruzeiro e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta sexta-feira (20), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time mineiro vencia o duelo por 2 a 1 até os acréscimos, mas acabou permitindo o empate.

O jogo da volta acontece no próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, às 18h30, no Allianz Parque. O Palmeiras será o mandante do duelo decisivo porque teve melhor campanha em relação ao Cruzeiro na primeira fase. 

Confira a tabela do Brasileirão Sub-20 no Flashscore 

O Cruzeiro abriu o placar no Independência com o atacante Tevis, que já vem recebendo oportunidades no grupo principal da Raposa. Os visitantes igualaram o marcador com Janderson (contra). 

Palmeiras empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempo
Palmeiras empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempoPalmeiras/Instagram/Reprodução

O time mineiro voltou a assumir a dianteira do placar com Henrique Silva, mas outro gol contra determinou o resultado da partida. Dessa vez, o zagueiro Pedrão cortou mal e acabou mandando contra o próprio patrimônio. 

Foi um jogo de lances inusitados. Além dos gols contra, o atacante Gui Meira, do Cruzeiro, perdeu dois pênaltis no primeiro tempo. Na primeira, David, goleiro do Palmeiras, se adiantou. A arbitragem mandou voltar e o atacante celeste voltou a parar no arqueiro rival. 

Veja como foi Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras 

Com o empate, quem vencer na volta, em São Paulo, fica com a taça. Caso o empate persista, o grande campeão nacional será decidido nos pênaltis.