Árbitro apresenta queixa criminal após ameaças por falha cometida em jogo do Dortmund
A mídia alemã informou que Sascha Stegemann, que apitou o empate que deixou o Dortmund atrás do Bayern de Munique na disputa pelo título da Bundesliga, está sob proteção policial.
Em entrevista à TV alemã no domingo, Stegemann, que no sábado admitiu seu erro após rever as imagens do incidente, disse que achava necessário apresentar a queixa.
"Compreendo muito bem as emoções da noite de sexta-feira", disse Stegemann ao programa de TV Doppelpass.
"Mas eu e minha família fomos ameaçados de forma muito específica. Eu mesmo vi (essas ameaças) e apresentei uma queixa criminal de acordo com isso."
Stegemann disse que estava considerando "se faz sentido dar um tempo".
"Muitas coisas negativas surgiram em meu caminho e ainda tenho que processá-las."
No momento chave de sexta-feira, o atacante do Dortmund, Karim Adeyemi, foi derrubado na área pelo zagueiro do Bochum, Danilo Soares, no meio do segundo tempo, com o placar empatado.
No entanto, Stegemann não deu prosseguimento ao jogo e se recusou a usar o VAR para rever o contato.
No sábado, a Federação Alemã de Futebol emitiu um comunicado dizendo que "as imagens da TV provam" que o incidente foi "uma falta e um pênalti".
Stegemann então deu uma entrevista ao tabloide alemão Bild dizendo que estava "realmente irritado" e "se sentindo péssimo", admitindo que percebeu que cometeu um erro ao assistir às imagens.
O Bild informou que Stegemann foi acompanhado aos estúdios de TV no domingo por vários policiais, alguns dos quais podem ser vistos ao fundo.
O diretor executivo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, emitiu uma declaração dizendo que "ameaças e hostilidade não seriam toleradas", depois que a mídia alemã informou que Stegemann estava sob proteção policial.
O técnico do Dortmund, Edin Terzic, disse após a partida que a decisão foi um "momento-chave" no empate, que pode negar ao seu time a chance de conquistar seu primeiro título em 11 anos.
O Bayern venceu no domingo o Hertha Berlin, último colocado, e recuperou a liderança da tabela, enquanto tenta conquistar seu 11º título consecutivo da Bundesliga.