Artilheiro Adeyemi se lesiona e vai desfalcar Borussia Dortmund por várias semanas
O Dortmund obteve a sua maior vitória em nível continental, com Adeyemi marcando três gols, antes de sofrer lesão muscular e ser substituído pelo belga Duranville, de 18 anos, que também se lesionou nesse jogo.
Confira a classificação da Bundesliga
“Vamos ficar sem Adeyemi e Duranville durante algum tempo. Espera-se que eles voltem após a pausa internacional em meados de novembro”, disse o treinador.
Nuri Sahin ainda indicou que Gio Reyna, afastado desde o mês passado, também terá um atraso no seu retorno depois de ter sofrido um revés na sua recuperação.
O Dortmund, em quinto lugar na Bundesliga com 10 pontos, a três do líder Bayern, visita o Union Berlin neste sábado (5), na esperança de conseguir duas vitórias consecutivas no campeonato pela primeira vez na temporada.
A equipe de Sahin tem tido dificuldades em manter a consistência até o momento, tendo sido derrotada por 5 a 1 pelo Stuttgart há duas semanas, antes de recuperar com vitória por 4 a 2 sobre o Bochum e depois de passar pelo Celtic.
“Quando se busca crescer em conjunto, é preciso tempo”, disse Sahin, na sua primeira temporada no comando do Dortmund. “Todos os dias são importantes para esta evolução. Não estou à procura de desculpas.
“Sei bem como classificar o jogo do Celtic. Não é que nós somos os maiorais porque ganhamos de 7 a 1. Espera-se que tenhamos um desempenho assim a cada três dias e, se ganharmos (no sábado), o mundo pode parecer um pouco mais legal.”