Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen marca no fim e inicia defesa do título da Bundesliga com vitória

Daniel Ottoni
Wirtz fez dois na vitória do Leverkusen
Wirtz fez dois na vitória do LeverkusenLARS BARONGETTY IMAGES EUROPEGetty Images via AFP
O Bayer Leverkusen passou aperto para vencer o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, nesta sexta-feira (23), em duelo da 1ª rodada da Bundesliga. Os donos da casa viram os atuais campeões abrirem 2 a 0 com Xhaka e Wirtz, antes de empatarem, no segundo tempo, com Elvedi e Kleindienst. Nos acréscimos, Wirtz voltou a marcar para fazer o caminho da defesa do título ser iniciado com o pé direito.

O resultado final tinha tudo para ter um sabor amargo para o Leverkusen, do técnico Xabi Alonso. Mas uma penalidade nos acréscimos salvou o dia. Wirtz bateu mal, o goleiro pegou, mas ele conferiu no rebote para fazer seu time não deixar dois pontos pelo caminho. 

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

O Mönchengladbach terminou o jogo lamentando muito o resultado, principalmente pela recuperação demonstrada no segundo tempo, que foi insuficiente. 

Na próxima rodada, o Mönchengladbach visita o Bochum, no sábado (31). O Leverkusen entra em campo na quarta, pela Copa da Alemanha, fora de casa, contra o Jena, antes de receber o Leipzig, no sábado, pela segunda rodada. 

Eficiência abre vantagem 

O Leverkusen saiu na frente com um golaço de Xhaka. Aos 12minutos, ele acertou um chute certeiro no ângulo do goleiro Omlin para abrir o placar para os atuais campeões.

A jogada do gol saiu depois de erro de passe na defesa dos anfitriões. Frimpong foi mais esperto para roubar a posse e acelerar a transição. Xhaka, que defendeu o Mönchengladbach por quatro temporadas, preferiu não comemorar. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Não fez e levou

O time visitante não teve grande intensidade nos minutos seguintes, vendo os donos da casa terem mais volume, mas sem conseguir acertar o alvo. A falta de eficiência poderia cobrar um alto preço diante de um time que teve a letalidade como uma de suas marcas na última temporada. E não deu outra...

Aos 38 minutos, Wirtz fez o segundo do Leverkusen, que ainda saboreava a vantagem dobrada quando o Mönchengladbach descontou, se colocando no jogo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ducha de água fria e (quase) recompensa no final

O VAR, no entanto, entrou em ação para flagrar uma falta antes da finalização de Kleindienst, frustrando a torcida local que seguiu vendo um longo caminho para seu time sair de campo sem ser derrotado. 

Veja os detalhes de Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen 

A dura barreira, no entanto, foi encarada de frente pelos donos da casa, que descontaram com 14 minutos do segundo tempo antes de buscar a suada igualdade aos 40 minutos, dando pouco tempo para um dos lados alterar o contexto. 

Mas uma penalidade nos acréscimos safou a vida dos atuais campeões, que quase viram a vitória escapar quando Omlin defendeu a cobrança de Wirtz. Ele foi esperto no rebote para conferir e marcar para, aí sim, não dar tempo para um novo gol acontecer no animado confronto. 

Cheiro de empate do segundo tempo foi pro espaço nos acréscimos
Cheiro de empate do segundo tempo foi pro espaço nos acréscimosČTK / imago sportfotodienst / pepphoto / Horst Mauelshagen