Bayer Leverkusen marca no fim e inicia defesa do título da Bundesliga com vitória
O resultado final tinha tudo para ter um sabor amargo para o Leverkusen, do técnico Xabi Alonso. Mas uma penalidade nos acréscimos salvou o dia. Wirtz bateu mal, o goleiro pegou, mas ele conferiu no rebote para fazer seu time não deixar dois pontos pelo caminho.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
O Mönchengladbach terminou o jogo lamentando muito o resultado, principalmente pela recuperação demonstrada no segundo tempo, que foi insuficiente.
Na próxima rodada, o Mönchengladbach visita o Bochum, no sábado (31). O Leverkusen entra em campo na quarta, pela Copa da Alemanha, fora de casa, contra o Jena, antes de receber o Leipzig, no sábado, pela segunda rodada.
Eficiência abre vantagem
O Leverkusen saiu na frente com um golaço de Xhaka. Aos 12minutos, ele acertou um chute certeiro no ângulo do goleiro Omlin para abrir o placar para os atuais campeões.
A jogada do gol saiu depois de erro de passe na defesa dos anfitriões. Frimpong foi mais esperto para roubar a posse e acelerar a transição. Xhaka, que defendeu o Mönchengladbach por quatro temporadas, preferiu não comemorar.
Não fez e levou
O time visitante não teve grande intensidade nos minutos seguintes, vendo os donos da casa terem mais volume, mas sem conseguir acertar o alvo. A falta de eficiência poderia cobrar um alto preço diante de um time que teve a letalidade como uma de suas marcas na última temporada. E não deu outra...
Aos 38 minutos, Wirtz fez o segundo do Leverkusen, que ainda saboreava a vantagem dobrada quando o Mönchengladbach descontou, se colocando no jogo.
Ducha de água fria e (quase) recompensa no final
O VAR, no entanto, entrou em ação para flagrar uma falta antes da finalização de Kleindienst, frustrando a torcida local que seguiu vendo um longo caminho para seu time sair de campo sem ser derrotado.
Veja os detalhes de Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
A dura barreira, no entanto, foi encarada de frente pelos donos da casa, que descontaram com 14 minutos do segundo tempo antes de buscar a suada igualdade aos 40 minutos, dando pouco tempo para um dos lados alterar o contexto.
Mas uma penalidade nos acréscimos safou a vida dos atuais campeões, que quase viram a vitória escapar quando Omlin defendeu a cobrança de Wirtz. Ele foi esperto no rebote para conferir e marcar para, aí sim, não dar tempo para um novo gol acontecer no animado confronto.