Bayer Leverkusen perde invencibilidade de 14 jogos e Schalke deixa zona da degola
Em desvantagem no placar após um gol do atacante Davie Selke aos 14 minutos, o Bayer Leverkusen empatou por meio do francês Amine Adli, aos 28. Mas aos 36 minutos, Selke voltou a balançar a rede, fechando o placar.
Veja como foi Bayer Leverkusen 1 x 2 Colônia
Esta é a primeira derrota da equipe comandada pelo espanhol Xabi Alonso desde 19 de fevereiro. Termina assim uma sequência de 14 jogos consecutivos, levando em conta todas as competições, de invencibilidade.
O dérbi entre Leverkusen e Colônia, dois clubes separados por apenas alguns quilômetros, foi antecipado para esta sexta-feira para dar mais tempo ao primeiro para o duelo europeu contra a Roma.
Com este revés, o Bayer Leverkusen parece perder quase definitivamente as chances de conseguir chegar ao quarto lugar, o último da Bundesliga que classifica para a próxima Liga dos Campeões. Está a oito pontos do Freiburg (4º), e tem apenas três jogos para disputar.
Para estar na próxima Liga dos Campeões, o caminho do Bayer Leverkusen passaria agora pela conquista da Liga Europa, cuja final está marcada para o dia 31 de maio, em Budapeste, na Hungria.
Schalke deixa a zona do rebaixamento
No outro jogo desta sexta-feira (5), o Schalke 04 deixou a zona de rebaixamento e subiu para décimo quarto graças à vitória por 3 a 2 nos acréscimos fora de casa contra o Mainz (8º).
O gol da vitória da equipe de Gelsenkirchen foi marcado, aos 47 minutos do segundo tempo, de pênalti, por Marius Bülter, que já havia aberto o placar para seu time.