Bayern cede empate ao Hoffenheim, mas segue líder da Bundesliga
O resultado mantém o Bayern de Munique na liderança da Bundesliga com dois pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, que também empatou na rodada. Sem jogar um grande futebol, os bávaros agora se concentram na busca do milagre contra o Manchester City, na próxima quarta-feira (19), quando tentará reverter um 3 a 0 na Liga dos Campeões.
Do lado do Hoffenheim, o raro ponto em Munique contra o Bayern ajuda o clube na briga contra o rebaixamento. Agora com 29 pontos e em 13º, a equipe de Baden-Württemberg abriu cinco pontos em relação ao Schalke 04, time que está na posição dos playoffs de descenso. O seu próximo desafio será contra o Colônia, no dia 22 de abril.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Alemão
Apatia do Bayern custa vitória
O roteiro indicava mais uma vitória fácil do Bayern em sua casa quando Benjamin Pavard abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Dominante na Allianz Arena, onde marcou 15 gols nos últimos quatro jogos pelo Alemão, o time de Thomas Tuchel empurrou o Hoffenheim para a sua área, mas não conseguiu ampliar.
Sem conseguir pressionar e tocando a bola de lado esperando o tempo passar, os donos da casa viram o Hoffenheim crescer na partida e começar a criar problemas para o goleiro Yann Sommer. Até que, em falta próxima da área, Andrej Kramaric acertou um belo chute e empatou o duelo. Premiando um segundo tempo corajoso dos visitantes.
Baumann decisivo para segurar empate
O goleiro do Hoffenheim, Oliver Baumann, foi crucial para o empate conquistado por sua equipe na Allianz Arena. Principalmente depois do gol de Kramaric, o Bayern foi com tudo para o ataque e criou algumas oportunidades claras de gol, sempre frustradas pelo goleiro alemão de 32 anos. Foram ao menos três defesas difíceis executadas por ele.