Bayern de Munique e Bayer Leverkusen ficam no empate em ótimo jogo na Bundesliga
Atual hendecacampeão alemão, o Bayern de Munique desperdiçou seus primeiros pontos nesta temporada e se manteve na vice-liderança. Empatado em pontos com o rival desta sexta, os bávaros perdem no saldo de gols. Na próxima quarta (20), o Bayern estreia na Liga dos Campeões contra o Manchester United, em casa.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
O Bayer Leverkusen confirmou o ótimo início de temporada e saiu com um ponto precioso de Munique, suficiente para deixar a equipe de Xabi Alonso na liderança. Também com calendário europeu, o Leverkusen joga contra o Hacken, pela Liga Europa, na quinta-feira (21).
Duelo aberto em Munique
O encontro entre os dois líderes da Bundesliga foi tudo que se esperava para o jogo que valia a liderança. Muito aberto desde os primeiros movimentos, o duelo foi repleto de chances de gol e de muita emoção.
O Bayern começou melhor e saiu na frente logo aos 7 minutos com o seu novo camisa 9. Harry Kane ficou completamente sozinho dentro da área e completou escanteio de cabeça para estufar a rede. Foi o quarto gol dele em quatro partidas na liga alemã.
Se parecia que o gol intimidaria o Bayer Leverkusen, aconteceu o contrário. Os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate. Ele saiu antes do intervalo, na bola parada. Alejandro Grimaldo acertou um chute de muita felicidade em falta próxima da meia-lua e venceu o goleiro Sven Ulreich.
Final maluco
No fim do primeiro tempo e durante toda a segunda etapa, o jogo foi de intensa trocação. Kane parou em Lukas Hradecky de um lado; Florian Wirtz explodiu a trave do outro. Ao todo, foram 27 finalizações: 15 do Bayern e 12 do Leverkusen.
Já nos minutos finais, Mathys Tel, que entrou na segunda etapa, fez belíssima jogada individual pela direita e colocou Leon Goretzka na cara do gol. O camisa 8 foi letal e deixou o Bayern na frente. O gol aparentava ser o decisivo.
No entanto, nos acréscimos, Jonas Hofmann foi derrubado dentro da área, e o juiz assinalou o pênalti após consultar o VAR. Palacios foi para a bola, converteu e garantiu a liderança do Leverkusen.