Bayern de Munique "não desistiu do título da Bundesliga", diz Tuchel
A busca do Bayern pelo 12º título consecutivo da Bundesliga parece cada vez mais difícil, já que a equipe invicta de Xabi Alonso vai em busca do seu primeiro título do campeonato. Tuchel disse aos repórteres que havia "uma diferença entre declarar guerra (ao Leverkusen) e desistir".
"A diferença é muito grande, é realista. Temos que vencer, vencer, vencer, não temos mais a vantagem", enfatizou o técnico alemão.
"O Leverkusen não consegue sentir nosso fôlego, isso é culpa nossa. Mas isso não nos isenta da obrigação de dar tudo de si amanhã", acrescentou. O Bayern recebe o vice-lanterna Mainz neste sábado (9), na véspera do jogo do Leverkusen contra o Wolfsburg.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Com o Leverkusen ainda na disputa pela Liga Europa e o Bayern jogando na Liga dos Campeões, à frente da equipe de Xabi Alonso nas próximas semanas, os comandados de Tuchel esperam aumentar a pressão sobre o Leverkusen com uma vitória.
O Mainz, lanterna do futebol alemão, tem um bom histórico contra o Bayern, com três vitórias nos últimos seis jogos da liga.
Foi uma boa semana para o clube bávaro, tanto dentro quanto fora dos gramados. Além da vitória por 3 a 0 sobre a Lazio, que classificou o time para as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, o Bayern garantiu a extensão do contrato do jovem atacante francês Mathys Tel até 2029.
"Resultados como esse nos ajudam e nos dão coragem e confiança. Esperamos que mais vitórias se sigam", explicou Tuchel, que deixará seu cargo no final da temporada.