Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique "não desistiu do título da Bundesliga", diz Tuchel

Tuchel durante confronto da Liga dos Campeões
Tuchel durante confronto da Liga dos CampeõesTOM WELLER/dpa Picture-Alliance via AFP
O técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, disse nesta sexta-feira (8) que sua equipe "não desistiu do título da Bundesliga", apesar de estar 10 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, faltando 10 jogos para o fim do campeonato.

A busca do Bayern pelo 12º título consecutivo da Bundesliga parece cada vez mais difícil, já que a equipe invicta de Xabi Alonso vai em busca do seu primeiro título do campeonato. Tuchel disse aos repórteres que havia "uma diferença entre declarar guerra (ao Leverkusen) e desistir".

"A diferença é muito grande, é realista. Temos que vencer, vencer, vencer, não temos mais a vantagem", enfatizou o técnico alemão.

Bayern de Munique insiste em perseguir o líder Leverkusen
Bayern de Munique insiste em perseguir o líder LeverkusenFlashscore

"O Leverkusen não consegue sentir nosso fôlego, isso é culpa nossa. Mas isso não nos isenta da obrigação de dar tudo de si amanhã", acrescentou. O Bayern recebe o vice-lanterna Mainz neste sábado (9), na véspera do jogo do Leverkusen contra o Wolfsburg.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Com o Leverkusen ainda na disputa pela Liga Europa e o Bayern jogando na Liga dos Campeões, à frente da equipe de Xabi Alonso nas próximas semanas, os comandados de Tuchel esperam aumentar a pressão sobre o Leverkusen com uma vitória.

O Mainz, lanterna do futebol alemão, tem um bom histórico contra o Bayern, com três vitórias nos últimos seis jogos da liga.

Foi uma boa semana para o clube bávaro, tanto dentro quanto fora dos gramados. Além da vitória por 3 a 0 sobre a Lazio, que classificou o time para as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, o Bayern garantiu a extensão do contrato do jovem atacante francês Mathys Tel até 2029.

"Resultados como esse nos ajudam e nos dão coragem e confiança. Esperamos que mais vitórias se sigam", explicou Tuchel, que deixará seu cargo no final da temporada.