Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique vence Colônia e adia título do Leverkusen na Bundesliga

Mateus Figueiredo
O Bayern de Munique evitou que a conquista do Leverkusen saísse neste sábado (13)
O Bayern de Munique evitou que a conquista do Leverkusen saísse neste sábado (13)AFP
O Bayern de Munique venceu o Colônia por 2 a 0 neste sábado (13), pela 29ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena. Com a cabeça na Liga dos Campeões, os bávaros tiveram que suar para bater um dos piores times do campeonato. Os gols que garantiram a vitória saíram no segundo tempo com Raphael Guerreiro e Thomas Müller.

O triunfo do Bayern de Munique tirou a possibilidade do Bayer Leverkusen ser campeão ainda neste sábado (13). Para o campeonato ser decidido nesta rodada, o time de Xabi Alonso precisará vencer o Werder Bremen no domingo (14). Os dois times estão separados por 13 pontos neste momento.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O time treinado por Thomas Tuchel agora se prepara para o jogo mais importante da temporada. Na quarta-feira (17), o Bayern recebe o Arsenal Bae pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Essa é a única chance de título do time da Baviera na temporada.

Vitória sem brilho

Apesar de ainda ter chances matemáticas de título, o Bayern entrou em campo neste sábado mais preocupado em dosar suas forças do que buscar a vitória a todo custo. O ritmo mais lento dos donos da casa gerou alguns sustos no começo de jogo. O Colônia ameaçou o gol de Sven Ulreich, que fez algumas defesas.

As estatísticas de Bayern de Munique 2x0 Colônia
As estatísticas de Bayern de Munique 2x0 ColôniaOpta by StatsPerform

Porém, aos poucos, o Bayern foi entrando no jogo e Harry Kane por pouco não abriu o placar antes do intervalo. O camisa 9 acertou a trave primeiro e depois parou no goleiro Marvin Schwabe. O arqueiro do Colônia foi um dos melhores em campo e evitou uma derrota elástica de sua equipe.

O segundo tempo apresentou uma notícia ruim e outra boa para os bávaros. A ruim veio primeiro e foi a contusão muscular de Kingsley Coman. O francês saiu sem conseguir andar e deve ser desfalque nos próximos jogos. A boa foi a vitória com os gols de Raphael Guerreiro e Thomas Müller. O triunfo assegurou o Bayern na vice-liderança.

Kingsley Coman saiu carregado do gramado
Kingsley Coman saiu carregado do gramadoAFP