Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique vence com gol de Harry Kane e dorme na liderança da Bundesliga

Mateus Figueiredo
Harry Kane segue em temporada espetacular com o Bayern de Munique
Harry Kane segue em temporada espetacular com o Bayern de MuniqueProfimedia
O Bayern de Munique venceu o Colônia por 1 a 0 nesta sexta-feira (24), pela 12ª rodada da Bundesliga, no RheinEnergieStadion, em Colônia. Os bávaros bateram os donos da casa pela vantagem mínima, mas desperdiçaram muitas oportunidades. Os campeões da Bundesliga escaparam do tropeço graças a eficiência de Harry Kane.

A vitória coloca o Bayern de Munique provisoriamente na liderança da Bundesliga até que o líder, Bayer Leverkusen, entre em campo neste sábado (25). Uma vitória simples devolve a ponta ao time de Xabi Alonso. Lanterna do campeonato, o Colônia só marcou 6 pontos em 36 disputados e deve lutar contra o Z3 até o fim da temporada.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

No meio de semana, na quarta-feira (28), o Bayern tem um jogo importante pela Liga dos Campeões, contra o Copenhague, na Allianz Arena. Fora das competições europeias, o Colônia agora enfrenta o Darmstadt no dia 1º de dezembro.

Sempre Harry Kane

O Bayern massacrou o Colônia na primeira metade do duelo. Foram muitas chances desperdiçadas por Choupo-Moting, Leroy Sané e Kingsley Coman. Decisões erradas no último passe, finalizações equivocadas e boas intervenções do goleiro Marvin Schwabe evitaram uma vantagem larga antes do intervalo.

A estatística de Colônia 0x1 Bayern de Munique
A estatística de Colônia 0x1 Bayern de MuniqueOpta by StatsPerform

Ela foi mínima e por responsabilidade de Harry Kane. O centroavante do Bayern foi letal na sua única finalização ao alvo em todo o jogo. Muito bem colocado, Kane aproveitou rebote em chute de Sané e tocou com muita calma para abrir o placar. Foi o 18º gol do inglês em 12 jogos na Bundesliga.

Kane apareceu pouco no jogo, mas foi mais uma vez decisivo
Kane apareceu pouco no jogo, mas foi mais uma vez decisivoProfimedia

Em vantagem com menos de 20 minutos de bola rolando, o Bayern sentou no placar e apenas administrou até o apito final. O segundo tempo bávaro foi bem burocrático, onde não correu riscos, mas também não ameaçou o adversário.